REPRESENTANTES GLOBAIS SE REUNIRÃO EM WASHINGTON PARA DISCUTIR VEÍCULOS AUTÔNOMOS
Publicado em: 20/03/2019

 

Encontro será na capital dos Estados Unidos nos dias 1 e 2 e antecede a Palestras Internacionais sobre a Mobilidade, do Salão de Washington

 

Mais de 50 representantes de 40 países do mundo, com foco nos veículos automatizados se reunirão nos dias 1 e 2 de abril, antes da próxima conferência Palestras Internacionais sobre a Mobilidade (MobilityTalks International) do Salão do Automóvel de Washington, anunciou o presidente e CEO do Salão do Automóvel de Washington, John O’Donnell.

 

O encontro é uma das principais conferências globais sobre questões de regulamentação automotiva e, em 2019, se concentrará em veículos autônomos e automáticos. O Grupo de Trabalho das Nações Unidas se encontra várias vezes durante o ano em todo o mundo, a mais recente ocorreu em Hongzhou, na China.

 

“A participação deste grupo, o qual está liderando a criação de regras e regulamentações de importância vital para controlar veículos autônomos, é mais um sinal do crescimento das Palestras sobre a Mobilidade do Salão do Automóvel de Washington no cenário mundial”, disse O’Donnell.

 

Os principais membros do grupo que participarão da reunião de abril incluem: Os co-presidentes são Takao Onoda, diretor geral do centro de internacionalização de padrões para automóveis do Japão e Dr. Peter Striekwold, gerente de desenvolvimento de padrões para veículos da RDW do Japão. Os co-secretários da organização são Ryuzo Oshita, parceiro profissional, divisão de engenharia de Tóquio da Toyota Motor Company e Bill Gouse, da SAE International.