PULSE É O NOVO SUV DA FIAT
Publicado em: 02/06/2021

O nome Pulse foi selecionado através de 380 mil votos no site da Fiat

 

 

Pulse é o novo SUV da Fiat, o nome foi selecionado através de 380 mil votos no site da Fiat. Em uma estratégia inédita na indústria automotiva nacional, a Fiat engajou milhares de pessoas de forma inusitada em uma votação aberta – iniciada na final do Big Brother Brasil (4/5) – para escolher o nome de seu novo SUV, igualmente revelado no último dia do reality.

 

 

Com uma enquete na plataforma digital exclusiva, foram apresentadas três opções: Fiat Pulse, Fiat Domo e Fiat Tuo. Logo o assunto tomou conta das redes sociais, marcando o sucesso da iniciativa ao contabilizar mais de 380 mil votos.

 

 

Por fim, hoje, 02, a Fiat realizou uma Live com o diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, que anunciou o nome que o público escolheu para o novo SUV da marca. “Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. (…)”, afirmou Zola.

 

 

Desde que as alternativas foram apresentadas na enquete, foi o nome que logo saltou na frente, refletindo uma votação esmagadora, com a preferência de 65% dos votos. Domo ficou com 25% e Tuo, com 10%, dessa forma, Pulse é o novo SUV da Fiat.

 

 

Progetto Fiat 363 e plataforma digital exclusiva

 

 

A Fiat abriu as portas de sua fábrica, no Polo Automotivo de Betim (MG), para apresentar ao público algumas das etapas de desenvolvimento do novo SUV, até então batizado de Progetto 363.

 

 

Para isso, criou cinco uma websérie com cinco episódios, veiculada na plataforma, que trouxe muitos detalhes do veículo. A cada capítulo, convidados e especialistas que trabalham no projeto apresentaram os pilares nos quais o novo SUV da Fiat foi criado: Design, Segurança + Robustez, Conectividade e Performance. A plataforma teve mais de um milhão de acessos e recebeu, até o momento, 55 mil cadastros.