Produção paulista da Toyota exportará motores para a América do Norte
Publicado em: 18/02/2022

A linha de montagem de Porto Feliz, em São Paulo, da Toyota, começou a exportar motores para a América do Norte. Segunda a fabricante japonesa, serão levados para fora do país 45.600 propulsores de 2.0 litros para o mercado norte-americano. Com isso, o complexo terá mais 150 postos de trabalho diretos, o que eleva para 540 colaboradores na fábrica.

 

 


Estamos iniciando um novo e importante ciclo nas operações de Porto Feliz. Com a exportação de motores para o mercado norte-americano, reforçamos nosso compromisso com o crescimento sustentável da Toyota, contribuindo para que o Brasil seja uma base sólida de exportações. Esse novo passo contribui para equilibrar a dificuldade de operação no Brasil, onde ainda lutamos por mais previsibilidade e melhores condições de negócios”, afirma Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.


Por conta disso, a produção mensal de motores passará de 13 mil para quase 17 mil. Além disso, a fábrica paulista da montadora japonesa passará a operar 24 horas por dia em algumas linhas.