PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DE COMPRA PCD
Publicado em: 03/01/2020

Grupo Tempo Veículos explica o que é e como adquirir um carro nessa categoria

 

A sigla PCD, se refere, no caso da compra de um carro a pessoas com problemas de mobilidade, bem como algumas outras doenças que prejudicam o motorista de se movimentar no carro.

 

No entanto, nem sempre o motorista precisa ser classificado como PCD para essa compra. Em algumas situações ele pode ser o responsável por alguma pessoa com tenha deficiência e dessa forma, também pode pertencer a esse grupo de aquisição de veículos.

 

Como se trata da entrada de um processo no governo e na montadora existem alguns passos importantes que precisam ser realizados e essas etapas podem ser facilitadas com o suporte de empresas soluções de mobilidade como o Grupo Tempo Veículos.

 

Doenças como paralisias físicas e cerebrais, síndrome de down, problemas congênitos, deficiência mentais e neurológicas, Parkinson, entre outras, permitem o enquadramento dos clientes com PCD.

 

Os benefícios na compra do veículo para PCD pode chegar até 30% de descontos na compra do carro, além de isenção de IPI, ICMS e IPVA. Além disso, as concessionárias em conjunto com as montadoras também permitem que a compra seja parcelada ou financiada e receba taxa zero.