PRIMEIRAS UNIDADES DO MERCEDES-AMG GT BLACK SERIES CHEGAM AO BRASIL JÁ VENDIDAS
Publicado em: 29/06/2021

O Mercedes-AMG GT Black Series foi lançado em outubro e conta com potência de 730 cv, são 145 cv a mais do que a versão de série

 

 

 

A Mercedes-Benz inicia as vendas do modelo Mercedes-AMG GT Black Series no Brasil. As primeiras unidades do veículo começam a desembarcar no Brasil ainda esse mês. Todas já foram vendidas desde o anúncio oficial do modelo em outubro de 2020.

 

 

 

Na Mercedes-AMG, o termo “Black Series” é sinônimo de um automóvel especial desde 2006. Puramente esportivo, com um design expressivo e com a transferência da tecnologia mais consistente do automobilismo para a produção em série.

 

 

 

Design

 

 

 

Produzido com volume extremamente limitado para todo o mundo, o modelo traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Entre essas mudanças, estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.

 

 

 

Veja também: Mercedes-Benz GLA 200 AMG Line

 

 

Motorização

 

 

 

E é embaixo do capô que está a principal modificação: o motor V8 4.0 L, que equipa as demais versões AMG GT, passa de 585 cv para 730 cv de potência e 800 Nm de torque. O 0-100 km é de 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h.

 

 

 

A atenção aos detalhes segue no momento da entrega, com o novo conceito de “Unboxing Black Series”. Todas as unidades serão entregues por uma equipe de especialistas altamente treinados da própria marca. Em data, hora e local definidos pelo cliente. Esse novo formato de entregas alia exclusividade ao DNA esportivo da Mercedes-AMG.