POR CAUSA DO CORONAVÍRUS, SALÃO DE NOVA IORQUE É ADIADO PARA AGOSTO
Publicado em: 11/03/2020

A organização do Salão de Nova York anunciou nesta terça-feira (10) que o evento será adiado em razão do receio de propagação do coronavírus

 

 

Salão de Nova Iorque foi adiado por conta do surto do coronavírus na cidade. Previsto para iniciar com a imprensa no dia 8 de abril, o evento da Big Apple foi adiado para agosto, quando se espera que a doença já tenha sido contida.

 

 

Os dias da Imprensa ficarão para 26 e 27 de agosto, e o público conhecerá de 28 até 06 de setembro. Ainda não se sabe quais novidades estarão por lá, o que coloca em risco a realização da mostra.

 

 

Marcas que já planejavam lançar seus carros em abril, já possuem seus próprios cronogramas comerciais, e atrasá-los por quase cinco meses poderia levar a um grande prejuízo.

 

 

Com exceção de algumas propostas com ações comerciais para o fim do ano ou o próximo, mas as marcas que já estavam prontas para realizarem seus lançamentos em abril ou no mês seguinte, terão problemas.

 

 

Os fabricantes dos veículos ainda não se pronunciaram sobre o adiamento, mas se espera que seja feito assim como em Genebra, com a divulgação pela internet das novidades que estariam no Salão de Nova Iorque em abril. Audi, BMW, e Mercedes-Benz, já haviam desistido do evento.

 

 

A associação dos Revendedores de Automóveis da Grande Nova Iorque, expressou preocupação com a saúde do público, sendo que há casos positivos de coronavírus na cidade. Até o momento este evento, que é o principal dos Estados Unidos está confirmado, mas não se sabe como será a progressão do vírus até lá.