PONTOS DE RECARGA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS
Publicado em: 30/08/2019

Alguns pontos de recarga rápida estão espalhados pelo Brasil, e muitos deles são de graça

 

O veículo eletrificado é a grande mudança na indústria automotiva. Ele se caracteriza por ter motor elétrico no lugar do tradicional motor a combustão. Mesmo com frota reduzida no país, o Brasil possui alguns pontos de recarga elétrica espalhados por seu território.

 

A maioria dos pontos de recarga encontram-se em locais públicos, geralmente instalados em postos de abastecimento ou em locais comerciais, como lojas de veículos e shoppings, é o que explica a Cesvi Brasil em boletim técnico divulgado nesta quarta-feira, 28.

 

Os pontos de recarga são equipados com alta tensão e sistema de recarga rápida. Você pode descobrir ontem tem um local desses por meio de aplicativo ou em sites da internet. Os aplicativos mais tradicionais de rota já disponibilizam a informação dos pontos de recarga em sua plataforma, como o Google Maps. Outros apps existem especificamente para isso, como o “PlugShare”, disponível nas principais lojas de aplicativos.

 

É importe ressaltar que muitos desses pontos ainda não estão tarifando a recarga, pois não foi definido, pelas empresas de fornecimento de energia, como será feita essa cobrança aos usuários.