POLESTAR COMEÇA A CONSTRUIR O CARRO ELÉTRICO POLESTAR 2 EM SUA NOVA FÁBRICA CHINESA
Publicado em: 24/03/2020

A produção do Polestar 2 começou oficialmente em Luqiao, China

 

A entrega inicial será na Europa, seguida pela China e América do Norte. O novo fastback elétrico é o primeiro veículo elétrico a ser produzido pela instalação.

 

 

Propriedade da Zhejiang Geely Holding e operada pela Volvo Cars, a fábrica de Luqiao é um exemplo de como a Polestar aproveita a experiência de suas empresas. Podem levar o Polestar 2 ao mercado com altos padrões de construção e qualidade desde o início.

 

 

Revelado em fevereiro de 2019, o Polestar 2 está disponível em dez mercados globais na Europa, China e América do Norte. Inicialmente estão disponíveis apenas através de uma reserva com depósito reembolsável, as carteiras de pedidos de lançamentos estão sendo abertas sequencialmente.

 

 

“O mundo está enfrentando uma enorme revolta diante da pandemia de coronavírus, começamos a produção agora nessas circunstâncias desafiadoras, com um forte foco na saúde e segurança de nosso pessoal, essa é uma grande conquista e o resultado de grandes esforços da equipe da fábrica e da equipe que assegura a cadeia de suprimentos.” comenta o CEO da Polestar, Thomas Ingenlath.

 

 

O fastback de desempenho totalmente elétrico está disponível para o primeiro ano de produção com 300 kW (408 hp) e 660 Nm, tração nas quatro rodas e uma bateria de 78 kWh que permite um alcance de 470 km (WLTP). O Polestar 2 é o primeiro carro do mundo a apresentar um sistema que integra o Google Assistant, o Google Maps e a Google Play Store.

 

 

As entregas aos clientes devem iniciar em junho de 2020 iniciando pela Europa e seguindo pela China e América do Norte.