PHILIPS ENSINA COMO TROCAR LAMPADAS DE MANEIRA SIMPLES
Publicado em: 02/01/2019

Qualquer pessoa pode realizar a troca das lâmpadas em 20 minutos. Para isso, a Philips explica de maneira didática como proceder

 

A substituição deve começar com a abertura do capô do veículo. Na sequência, o proprietário precisa localizar uma peça de borracha em formato arredondado chamado guarda-pó, localizada atrás do farol. Essa peça tem a função evitar infiltração de água e poeira.

 

Desconecte cuidadosamente o guarda-pó e solte o grampo para destravar o soquete da lâmpada. Gire a lâmpada no sentido anti-horário e faça a substituição do componente por uma nova unidade, sendo que o manuseio deve ser feito pela base da lâmpada, ou seja, pela parte metálica. “Jamais segure a peça pelo bulbo (área envidraçada), pois a sujeira pode reduzir a vida útil da peça”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumileds.

 

Outra dica é jamais substituir somente a lâmpada queimada; a troca deve ser efetuada sempre em pares. A troca das duas lâmpadas evita que o feixe de luz fique descompensado quando se troca apenas uma lâmpada, tornando a condução noturna mais perigosa, por exemplo. É também comum que pouco tempo depois de trocar uma das lâmpadas a outra falhe devido ao desgaste acumulado.

 

Na hora da compra do par de lâmpadas, o motorista deve ainda verificar qual o formato de lâmpada do seu farol. Essa informação pode ser encontrada no manual do proprietário, lembrando que 90% dos veículos que circulam no País são do tipo H4 ou H7.