O Onix chega novamente em versões para surpreender principalmente em estilo. O primeiro deles é o Onix RS, que une um design esportivo inédito com a eficiência do motor turbo e o acerto dinâmico tão particular do hatch. A outra novidade é estreia mundial do Onix Plus Midnight, que marca o lançamento do acabamento todo preto da grife global da Chevrolet para agregar sofisticação com um toque de atitude incomuns em sedãs.
A versão RS traz um apelo mais arrojado e esportivo, enquanto o Midnight mescla ousadia e elegância. Em relação à configuração, essas duas novidades da linha Onix reúnem os equipamentos considerados essenciais pelos seus respectivos clientes, como a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior, de 8”.
O conjunto mecânico do Onix Plus Midnight é o mais tecnológico disponível para a linha. Combina o motor turbo mais eficiente do mercado com a transmissão automática de seis velocidades da Chevrolet, que garante excelente desempenho tanto no uso urbano como no rodoviário.
Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 10,4 segundos, enquanto a média de consumo fica entre 12 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada) com gasolina e entre 8,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada) com etanol no tanque. Números impressionantes para um sedã de 4.474 mm de comprimento e com capacidade para transportar quase 500 litros no porta-malas.
A versão RS do hatch a série Midnight do sedã começam a chegar às concessionárias Chevrolet a partir de outubro.
Onix Turbo foi o escolhido para estrear versão RS no Brasil
Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo e dão um toque ainda mais marcante para o interior.
O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet “black bow tie”.
Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16” e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.
Aliás, o Onix RS conta com uma configuração exclusiva para atender as preferências do consumidor brasileiro, com destaque para a praticidade. É a transmissão automática, que tornar mais confortável o uso no trânsito urbano, o principal habitat deste tipo de veículo. Moderna, essa transmissão de seis marchas garante ao carro exatamente a mesma agilidade da opção manual nas arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo: até 10,1 segundos.
Na comparação como outros compactos de apelo esportivo, o Onix RS leva vantagem principalmente pelo menor consumo de combustível, que chega a ser 30% melhor. De acordo com os dados do Inmetro, o carro percorre com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são: 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente. Contribuem também o baixo peso (1.085 kg) e a excelente aerodinâmica do Chevrolet.