O NOVO HACTH DA CHEVOLET MUDOU DE NOME E VISUAL, MAS PRESERVA PADRÕES QUE FIZEM DELE UM SUCESSO EM VENDAS
Publicado em: 19/02/2020

Chevrolet novamente acerta com o Onix. Bonito, bem equipado e espaçoso, o carro continua sendo um dos preferidos pelos consumidores no Brasil há cinco anos

 

O ônix Joy agora passou a ser chamado apenas de Joy, o lançamento do novo Onix. O visual não mudou, continua sendo o mesmo da atualização realizada na linha Onix de 2015. Mas a renovação veio em boa hora, pois a linha Joy preservava o mesmo padrão há alguns anos.

 

Os faróis afilados e com formato amendoado dão um ar mais sofisticado ao Joy, as lanternas também ganham um novo formato, agora mais largas do que antes. Por dentro nada mudou, a cabine continua com o mesmo design desde 2012. Mas os bancos em compensação são mais confortáveis e com aparência mais sofisticada incluindo alguns apliques emborrachados.

 

O design do Joy mesmo com quase cinco anos sendo o mesmo, continua sendo o preferido dentre seus concorrentes, como Ford Ka, e Hyundai HB20 Sense.  O motor também continua sendo o mesmo 1.0 SPE/4 de 80 cv e 9.8 kgfm quando abastecido a etanol e 78 cv e 9,5 kgfm quando movido a gasolina. Esta motorização equipa apenas a linha Joy, o novo Onix adota um novo 1.0 de aspirados de três cilindros. O carro acaba sendo mais ágil que o Prisma joy, agora conhecido como Joy Plus, por se comportar melhor em subidas mesmo com o ar condicionado ligado.

 

De acordo com dados do Inmetro o Hatch se comporta melhor quando se trata de economia de combustível. Indicando 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada abastecido com etanol, e sendo 12,8 km/l e 15,2 km/l no caso de ser abastecido com gasolina.

 

O Hatch vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas. E agora traz uma novidade que é um indicador de troca de marcha e luz de seta com acionamento por um toque na alavanca. O carro também conta com central multimídia com TV digital, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré e outra novidade que é o alerta de ponto cego.

 

O Joy está à venda por R$48.690, concorrendo com os já citados Ford e Hyuindai HB20. O carro foi feito para quem busca um carro mais popular, barato, confortável e bem equipado, além de ser econômico e espaçoso.