O JOVEM DO FUTURO E A SUA RELAÇÃO COM O TRANSPORTE
Publicado em: 23/12/2019

Em estudo feito com jovens de 18 a 24 anos, 64% não querem ter um carro nos próximos anos

 

A Route Automotive, empresa pertencente à holding HSR Specialist Researchers, realizou o estudo Futuro da Mobilidade, no qual entrevistou 1,4 mil  jovens entre 18 e 24 anos, do Brasil e de mais cinco países da América do Sul, incluindo homens e mulheres, das classes A, B e C, para saber qual a relação deles com os transportes do futuro.

 

Para os entrevistados, carros elétricos e autônomos serão uma realidade nas cidades nos próximos dez anos. No Brasil, 69% das pessoas se imaginam usando um carro elétrico nesse período, enquanto 34% usariam um carro autônomo. Quando olhamos para a América do Sul, 74% utilizariam carros elétricos e 41%, carros autônomos.

 

O estudo também apurou que os jovens estão abertos a inovações, pois 21% dos brasileiros disseram que se imaginam usando drones como transporte pessoal. Número que vai a 36% na América do Sul.

 

 

Quando perguntados sobre o interesse de comprar um carro nos próximos três anos, no total 66% dos entrevistados disseram que “com certeza” ou “provavelmente” terão um carro. Analisando somente o Brasil, 69% responderam dessa forma. A forma de pagamento seria à vista no geral (46%), assim como quando separamos somente os outros países sul-americanos, 56%. No Brasil, a preferida é consórcio (40%).Ainda segundo o estudo, foi constatado que 60% dos entrevistados não comprariam um carro se tivessem R$ 40 mil. No Brasil, o percentual sobe para 64%.  No total de todos os países, 54% das pessoas usariam esse valor para investir. No Brasil, esse percentual é de 71%.