O FUTURO É ELÉTRICO E AUTÔNOMO
Publicado em: 19/12/2019

Energias alternativas estarão em 30% dos novos veículos comerciais até 2030

 

Segundo o estudo The Future of Commercial Vehicles, feito pelo Boston Consulting Group, até o fim da próxima década, 30% dos veículos comerciais vendidos no mundo serão de energias alternativas.

 

De acordo com o estudo, as vendas dessa categoria crescerão em um ritmo lento ao longo desse período – cerca de 2% ao ano -, ao mesmo tempo em que os lucros com automóveis de combustão deverão cair 10% no mundo. Com isso, as companhias do setor deverão concentrar os seus esforços em três tecnologias que despontam como promissoras para os próximos anos: Gás Natural Liquefeito (GNL), Células de Combustível a Hidrogênio e Baterias Elétricas.

 

Em seu artigo, o BCG destaca três mercados que estarão na vanguarda da implementação de energias novas em veículos comerciais: China, Estados Unidos e Europa.

 

Segundo a consultoria, em média, 10% dos automóveis comerciais vendidos na China, Estados Unidos e Europa serão autônomos. Destes, a maior parte será de caminhões médios e pesados, que corresponderão a cerca de 20% do total das vendas dessa categoria naqueles três mercados.