O AVANÇO DA TECNOLOGIA EM LÂMPADAS AUTOMOTIVAS
Publicado em: 21/02/2020

 

A tecnologia entre lâmpadas automotivas tem evoluído cada vez mais ao passar dos anos, beneficiando ainda mais a vida do consumidor

 

 

Tanto para sinalizar quanto para iluminar, as lâmpadas automotivas têm um papel fundamental no trânsito. São essenciais para a segurança e sua tecnologia vai evoluindo ao passar dos anos trazendo mais benefícios aos motoristas e passageiros. Com o avanço da tecnologia, agora os consumidores podem mudar os estilos das lâmpadas de seus carros, aumentar a visibilidade, e durabilidade.

 

 

Atualmente três tecnologias estão disponíveis para cobrir quase que a totalidade da indústria, que são as Halógenas, Xênon e Led, entregando muitas opções de lâmpada para o consumidor entre intensidade, consumo de energia, formato e até mesmo custo.

 

 

Pensando no consumidor a Phillips Automotiva que já é líder há mais de 100 anos na fabricação de lâmpadas automotivas, esclarece cada uma das tecnologias e seu funcionamento.

 

– Halógenas: Essas lâmpadas produzem a luz pelo aquecimento do filamento de tungstênio e são preenchidas pelo gás criptônio que é responsável por melhorar o desempenho luminoso e oferecer mais durabilidade.

 

– Xênon: Ao contrário da Halógena, essa não tem filamento e gera luz pela descarga de energia que atravessa o gás de xenônio. Está mais presente em carros de luxo com alta eficiência luminosa e alta temperatura de cor.

 

– Led: As lâmpadas Led possuem a mesma base das lâmpadas halógenas e podem ser substituídas no automóvel. No lugar de filamento das lâmpadas convencionais, as lâmpadas de Led contam com chips de material semicondutor sólido e de alta tecnologia.