O ALFA ROMEO GIULIA GTA SURGE COM 540 CAVALOS, MAIS POTENTE E COM UMA NOVA AERODINÂMICA
Publicado em: 04/03/2020

Segundo a montadora, um novo conjunto de molas e amortecedores foi adicionado à suspensão, mudanças que melhoram a dirigibilidade em alta velocidade

 

 

 

Em comemoração aos 10 anos da marca de Milão, surge o Alfa Romeo Giulia GTA, uma edição insana do sedã esportivo italiano. E apenas 500 pessoas poderão dispor do veículo em suas garagens.

 

 

Embora tenha sido feito para andar nas pistas, o Alfa Romeo Giulia GTA foi liberado totalmente para andar pelas ruas esbanjando muito estilo e carga de cavalaria.

 

 

O Alfa Romeo Giulia GTA vem com motor V6 2.9 Biturbo de origem Ferrari com 540 cavalos, sendo 30 a mais que a versão mais potente de série. Pesando 1.520 kg, pois perdeu 100 kg com algumas alterações, o Alfa Romeo Giulia GTA anda de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. As rodas esportivas com aro de 20 polegadas são feitas de fibra de carbono, como nos hiperesportivos, o escapamento conta com duas saídas e é totalmente construído em titânio pela Akrapovic.

 

 

 

 

Sem contar as partes da carroceria que são feitas com peças em fibra de carbono, como a asa traseira fixa, que dá um aspecto bem mais agressivo ao Alfa Romeo Giulia GTA, além de saias laterais, e do enorme difusor de ar traseiro.

 

 

A suspensão do Giulia GTA é 50 mm mais baixa que a do Giulia Quadrifoglio, tendo molas, amortecedores e barras estabilizadoras. Inserindo também aspectos da aerodinâmica ativa usada na fórmula 1.

 

 

Foi usado no Alfa Romeo Giulia GTA, um revestimento de Lexan, que é uma resina de polímero usada nas capas dos motores de competição. Os clientes ainda ganharão capacete Bell personalizado, luvas, macacão, sapatilhas e uma capa veicular Goodwool. E também um curso de pilotagem na Alfa Romeo Driving Academy.