NOVOS LANÇAMENTOS DE SUVS CHEGARÃO NOS PRÓXIMOS MESES
Publicado em: 27/02/2020

Uma grande novidade para os fãs dos utilitários esportivos chegou ao ano de 2020 no Brasil. Modelos totalmente inéditos, reestilizações profundas, e versões híbridas. Várias novidades boas estão chegando ao mercado

 

 

Grandes surpresas estão chegando como o Ford Territory que já foi exposto no salão do automóvel, e o novo Chevrolet Tracker que já foi visto várias vezes rodando nas imediações da fábrica da GM no ABC Paulista.

 

 

O Duster renovado já foi lançado na Europa, e sua versão vendida no Brasil não terá grandes diferenças. Já o Volkswagen Nivus será uma grande surpresa, especialmente se for confirmada a expectativa de que ele passará a ser o SUV mais barato da marca.

 

 

O novo Chevrolet Tracker tem previsão de lançamento em março. Substituindo a atual geração que foi importada do México, o novo Tracker será feito em São Caetano do Sul (SP). As versões de entrada e intermediária usarão o mesmo motor 1.0 turbo que estreou no Onix e no Onix Plus, que rende até 116 cv. Mas o Tracker brasileiro não entregará menos que 150 cv.

 

 

 

O novo Renault Duster também tem previsão para lançamento em março. O Renault Duster mudará bastante, o visual passará por uma reestilização mais profunda, os faróis com formato mais horizontal, alinhados com a identidade visual da marca francesa, a traseira trará lanternas quadradas que lembram muito as do Jeep Renegade. O interior receberá um painel todo redesenhado, volante multifuncional redesenhado, e bancos mais ergonômicos.

 

 

O Volkswagen Nivus que será lançado em maio será produzido em São Bernardo do Campo. Trará um painel, volante e central multimídia com um desenho inédito. A idéia é que o Nivus ocupe a lacuna deixada pelo Space Fox. E especula-se que ele poderá ser o SUV de entrada da marca, abaixo do próprio T-Cross.

 

 

O Ford Territory será lançado no fim do primeiro semestre. O carro foi um destaque no estande da Ford na última edição do salão do automóvel de São Paulo. Por enquanto o Territory é vendido apenas na China, de onde virão às primeiras unidades para o Brasil. Depois o mercado do Brasil será abastecido pela produção vinda da Argentina.
O Territory contará com uma cabine farta de um conjunto de tecnologia e assistência ao motorista, e um sistema de entretenimento de duas telas. O motor será de 1.5 turbo, acoplado com um câmbio automático.

 

 

O Ford Escape ainda não tem data definida, conhecido na Europa como Kuga virá para o Brasil em uma versão híbrida plug-in, com tração integral e câmbio de oito marchas. Com o auxílio de uma bateria de 14,4 Kwh recarregável em qualquer tomada, a potência combinada do Escape chega a 112 cv. O carro tem um modo de condução inteligente, podendo escolher se vai rodar a gasolina ou eletricidade, de acordo com a energia disponível na bateria.

 

 

 

O Jeep Compass e Renegade híbridos também não têm data definida, mas de acordo com informações do CEO da FCA, Antonio Filosa, as novidades do Jeep para este ano incluem versões híbridas para o Renegade e o Compass. E em 2021 ambos ganharam novos motores turbo 1.0 para o menor modelo, e 1.3 para o maior.