NOVOS AUDI Q4 E-TRON E Q4 SPORTBACK E-TRON
Publicado em: 14/04/2021

Os modelos elétricos serão lançados a partir de junho no mercado europeu com preço inicial de € 41.900,00 e autonomia de até 520 km/h

 

 

A Audi apresentou hoje, 14, seus novos veículos 100% elétricos: o Audi Q4 e-tron e o Audi Q4 Sportback e-tron. Os modelos são os primeiros SUVs compactos elétricos da fabricante alemã.

 

Ambos impressionam pelo design, além do interior espaçoso e inovações tecnológicas pioneiras.

 

 

Design exterior

 

Com os novos modelos, a Audi dá o próximo passo na linguagem de design de seus modelos elétricos. A carroceria impressiona graças às proporções impactantes e linhas desenhadas com total precisão.

 

Na versão Sportback e-tron, a linha do teto especialmente baixa em estilo coupé finaliza em uma traseira projetada. Os faróis dos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron são equipados com LED e luzes de condução diurna (DRL).

 

 

Design interior

 

O cockpit apresenta um estilo tridimensional e seus volumes geométricos estão inter-relacionados de forma eletrizante. O painel de instrumentos digital, localizado atrás do volante, está cravado como um diamante entre dois volumes.

 

O display central sensível ao toque é inclinado em direção ao motorista e posicionado de forma ergonomicamente fácil de alcançar.

 

O volante do Audi Q4 e-tron e do Q4 Sportback e-tron é totalmente novo e agora possui superfícies sensíveis ao toque, que o motorista usa para controlar o painel de instrumentos digital. Como opcional, a Marca integrou o head-up display com realidade aumentada nos dois modelos.

 

Com 4,59 metros de comprimento, o espaço disponível no interior é comparável a um SUV de grande porte.

 

 

Motorização

 

Os novos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron terão versões com dois tamanhos de baterias e três opções de motorização.

 

O Q4 35 e-tron tem uma bateria com capacidade bruta de armazenamento de 55 kWh. Os Q4 40 e-tron e Q4 50 e-tron quattro terão uma bateria com capacidade bruta de 82 kWh.

 

Em termos de trem-de-força, as versões Q4 35 e-tron e Q4 40 e-tron, contam com um motor elétrico de tração traseira, com uma potência de 125 kW (170 cv) e 150 kW (204 cv) respectivamente.

 

A versão topo de linha, o Q4 50 e-tron quattro tem dois motores elétricos para a tração elétrica nas quatro rodas: eles fornecem uma potência máxima de  220 kW (299 cv), suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e velocidade máxima eletronicamente limitada de 180 km/h.

 

A autonomia pode chegar até 520 km, de acordo com o ciclo WLTP, com uma única carga da bateria dependendo da versão do Q4 e-tron.

 

Preço e lançamento

 

O Audi Q4 e-tron será lançado em junho 2021 nos mercados europeus e, alguns meses depois, será a vez do Q4 Sportback e-tron. Na Alemanha, os preços partirão de  € 41.900,00 para o Q4 35 e-tron.