NOVOS AUDI E-TRON GT QUATTRO E RS GT
Publicado em: 09/02/2021

Por aqui, o modelo está confirmado para chegar ainda esse ano

 

A Audi, no dia de hoje, 9 de fevereiro, apresentou ao público, os modelos 100% elétricos Audi e-tron GT quattro e Audi RS e-tron GT em uma world première completamente digital.

 

Os dois princípios clássicos de um gran turismo são esportividade e conforto. O projeto do Audi e-tron GT quattro adota esta ideia e acrescenta uma nova perspectiva a ela: a sustentabilidade.

 

No exterior, a grade Singleframe, que possui esquema invertido de cores, possui o emblema Audi na frente, uma indicação clara da tração elétrica. O desenho lateral, com linhas bem marcadas, nasce no capô alongado e para-brisa plano até mergulhar na linha de teto rapidamente inclinada em direção à traseira.

 

As luzes na traseira estão conectadas por uma faixa plana de luz. Um difusor visualmente descentralizado dá ao e-tron GT um inconfundível visual dentro do portfólio de produtos da Audi. O aerofólio corre em paralelo à faixa de luz e arredonda o visual esportivo.

 

As assinaturas das luzes de LED na frente e na traseira apresentam uma modelação pronunciada tridimensional e enfatizam seu visual.

O interior do e-tron GT mostra a definitiva sensação de gran turismo destacando esportividade, conforto e extensão em igual medida. O foco mais forte do interior é no motorista, inspirado pela ideia de “monoposto”.

 

Os bancos são revestidos com uma combinação de couro artificial e material Kaskade ou com uma mistura de couro artificial e material de microfibra Dinamica.

 

 

O novo modelo totalmente elétrico da Audi oferece desempenho dinâmico nas duas versões de motor: o e-tron GT quattro acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS precisa de 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245 km/h e 250 km/h, respectivamente.

 

O motor elétrico dianteiro no e-tron GT quattro tem potência de 175 kW e o motor traseiro tem 320 kW. O torque total é 630 Nm, que sobe para 640 Nm no modo boost. No RS e-tron GT, o motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW.

 

A bateria de alta voltagem pode armazenar 85 kWh de energia nos dois modelos. A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga.

 

O modelo pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite. Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.

 

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi construído na Alemanha, e chega no Brasil ainda em 2021.