NOVO VOLKSWAGEN TAOS
Publicado em: 14/10/2020

Direto de Buenos Aires, a Volkswagen apresentou o tão esperado Taos, SUV que faz parte da ofensiva da Marca alemã e que chega ao mercado no segundo trimestre de 2021

 

Na noite de ontem, direto  de Buenos Aires, a Volkswagen apresentou de forma mundial o Taos, o novo SUV da marca e o primeiro a ser fabricado na Argentina para toda a região. Por meio de um streaming ao vivo simultâneo na América Latina e na América do Norte, com mais de 35 países conectados ao evento, o Volkswagen Taos se junta à ofensiva SUV da empresa alemã no mundo.

 

O Taos é o novo SUV da família Volkswagen e se destaque principalmente pelo design, tecnologia e segurança. O modelo usa da nova plataforma global MQB e será lançado na América Latina a partir do segundo trimestre de 2021.

 

Em relação ao design, o Taos possui uma silhueta típica de SUV , que transmite uma imagem sólida e robusta, além de espaço interno aos seus ocupantes. Nas laterais destacam-se como caixas de roda “quadradas” com os cantos arredondados e para-choques “musculosos”, que realçam e aumentam a sensação de força do modelo.

 

O Taos também destaca por sua frente elevada que, juntamente com linhas angulares no para-choque, conferem um design dinâmico e ágil. Como principal novidade, ele estreia a nova assinatura noturna da marca, que conecta os faróis com uma linha de luz de LED que percorre um grau de um lado ao outro.

 

 

No interior, a ‘ ilha digital ‘ é composta pelo Active Info Display e o novo sistema de infotainment VW Play. Os materiais ‘soft touch’ e as inserções em couro no painel complementam a premissa de sofisticação.

 

O modelo conta com o renomado motor 250 TSI de eficiência máxima que, combinado à sua plataforma, entrega uma performance superior e um menor consumo de combustível. O motor 1.4 TSI é produzido na fábrica de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

 

O Taos também é equipado com assistentes de condução da última geração, que oferece o máximo de segurança aos ocupantes do veículo. Um exemplo disso é o sistema de Controle adaptativo de cruzeiro (ACC) com stop & go.

 

O novo Taos também conta com a mais recente tecnologia de iluminação da marca, chamada IQ. Claro. Ela permite que os faróis de LED tenham um alcance maior e mais amplo nas laterais.