NOVO VOLKSWAGEN NIVUS: O SUV COM JEITÃO DE COUPÉ
Publicado em: 28/05/2020

O modelo tão aguardado pelo público terá produção iniciada em duas semanas na Fábrica de São Bernardo do Campo, a pré-venda será ainda nesse semestre

 

A Volkswagen apresentou hoje o Novo Nivus, SUV urbano com jeitão de coupé. O modelo tão aguardado é totalmente desenvolvido na América do Sul.

 

O Nivus é o coração da nova Volkswagen, que mostra suas características através de  um carro lindo, moderno e versátil.

 

Foram mais de dois anos para desenhar o modelo, que será produzido no Brasil mas que competirá no mercado mundial.

 

O modelo será produzido na Fabrica de São Bernardo do Campo, que retornará as atividades de forma completa a partir da próxima segunda-feira. A produção começa em duas semanas.

 

No primeiro momento, o Nivus será comercializado no Brasil, e para os países da América Latina no final do segundo semestre. O modelo de escala internacional também terá versões que serão comercializadas na Europa.

 

Como já falado anteriormente, o modelo conta com o VW Play, o novo sistema de multimídia do carro. Dessa forma, o Nivus se torna o primeiro Smart Car do Brasil.

 

O Design é outro ponto extremamente importante, e é um dos destaques do Nivus e foi desenvolvido através de três pilares: inovação, impacto e praticidade. O que faz com que o Nivus sirva de inspiração para os novos modelos em termos de tecnologia e inovação.

 

A aparência do Nivus é marcada por vincos do início ao fim e uma fluida coluna em C. As rodas de 17” contam com detalhes em Black piano, bem como as grades que contam com o novo logo da Marca, e os retrovisores externos que contam com repetidores de seta.

 

Os faróis são em Led bem como o DRL e os faróis de neblina. Elementos em aço escovado são encontrados nas partes superiores e inferiores do modelo.

 

Na parte de trás, lanternas traseiras interligadas, semelhante ao T-Cross, formam uma peça única. Já na parte superior, um spoiler integrado na tampa traseira provoca um efeito alongado ao modelo.

 

 

O Nivus é para o cliente moderno, jovem, conectado que necessita de tecnologia, com design e estilo de um cupê sem perder a esportividade de um SUV.

 

Ele está entre os maiores modelos no segmento de veículos compactos, com um porta malas com 415 litros de capacidade. O veículo é baseado na plataforma modular modular (MQB).

 

Versões e preços ainda não foram revelados. No entanto, sabemos que a motorização na América Latina será TSI de alta performance.   Por aqui, o trem de força do Nivus será o motor 200 TSI flexível, que entrega até 128 cv de potência e 20,4 m.kgf de torque. Em relação à transmissão, o modelo só será comercializado em versão automática de seis marchas.

 

No quesito segurança, o Novo Nivus conta com Detector de Fadiga, ISOFIX e cabo superior para fixação de cadeirinha infantil, Kessy (HHC), ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), auxílio de partida em rampas (HHC) e câmera de marcha.

 

O ACC (Adaptive Cruise Control) está entre os itens mais avançados do Nivus. Ele permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente, e o sistema é capaz de acelerar e acelerar automaticamente. É o único modelo no segmento de compactos no Brasil.

 

O Nivus também vem equipado com o AEB (Freio de Emergência Autônomo), recurso que, ao identificar o risco iminente de uma colisão frontal, um carro de maneira automática, evitar, em alguns casos, uma colisão completamente.

 

É importante ressaltar que, antes mesmo da pandemia, já era claro que o lançamento no modelo seria 80% digital, justamente para dar a cara de tecnologia e inovação. Dessa forma, após a quarentena decretada, só foi necessário acrescentar os 20% à conta.

 

A pré-venda terá início ainda nesse semestre. Para os primeiros clientes, haverá um pacote de benefícios ainda não revelado pela Marca.