NOVO PEUGEOT E-208 GT
Publicado em: 28/09/2021

O Peugeot e-208 GT tem preço de R$ 244.990, 340 km de autonomia e potência equivalente a 136 cv

 

 

Hoje, através de live, a Peugeot, lançou de forma oficial o Peugeot e-208 GT. O hatch com pegada esportiva já havia sido apresentado no mercado, na época do lançamento da versão à combustão.

 

 

Design

 

 

Sobre seu design, o e-208 GT mantém os mesmos atributos de seu irmão a combustão, lançado há um ano. Nele, é possível visualizar a nova identidade mundial da marca. No exterior, destaque para a iluminação com faróis full LED, o aerofólio traseiro que agrega ao visual esportivo do hatch e a faixa em black piano que liga as lanternas traseiras.

 

 

No interior, o modelo conta o Peugeot i-Cockpit 3D, volante Sport Drive, de dimensões reduzidas e base achatada, painel de instrumentos elevado e central multimídia touchscreen de 7”.

 

 

O Peugeot e-208 GT é construído sobre a plataforma modular CMP, uma das mais modernas do Groupe PSA.

 

 

 

Performance

 

 

A performance do Peugeot e-208 GT é garantida por um motor que entrega 260 Nm de torque imediatos e 100 kW de potência, o que equivale a 136 cv. Dessa forma, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 8,3 segundos. Há três modos de condução disponíveis: o modo “Eco”, que tem como foco a otimização da autonomia; o “Drive” que é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, e o modo “Sport”, que prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

 

 

Com 50 kWh de capacidade, o Peugeot e-208 GT é capaz de percorrer até 340 km com carga completa. O veículo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos.

 

 

O sistema de recarga é composto por um plug Type 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente continua (DC). O Peugeot e-208 GT pode ter 80% da bateria carregada em menos de 30 minutos, caso o usuário utilize uma estação de recarga de 100 kW, o que, na prática, significa recuperar cerca de 270 km de autonomia.

 

 

Já se o modelo foi carregado através de tomada doméstica, com 1,8 kW, o tempo de recarga é de 24 horas e 56 minutos. A bateria tem 8 anos de garantia, com limite de quilometragem de 160 mil km.

 

 

 

Preço do Peugeot e-208 GT

 

 

O Peugeot e-208 GT, chega ao mercado brasileiro com preço de R$ 244.990. Além disso, os vinte primeiros clientes que adquirirem o modelo ganharão um sistema de recarga totalmente gratuito da WEG.