NOVO PEUGEOT 3008 2022
Publicado em: 21/06/2021

O SUV chega em duas versões, com design requintado e esportivo e itens que o tornam único

 

 

 

Com um design instigante que anuncia os códigos de uma nova era de modernidade, a Peugeot lança no mercado brasileiro o novo 3008. O SUV chega em duas versões completas,  a GT PACK composta de equipamentos complementares, batizados de “pack” com visual mais esportivo e arrojado, e a versão GRIFFE, super completa e sofisticada.

 

 

Design do novo Peugeot 3008

 

 

Sempre na vanguarda do design, o NOVO PEUGEOT 3008 apresenta uma nova dianteira com estilo diferenciado e único, inspirado nos códigos de uma nova era de modernidade, trazendo requinte e dinamismo.

 

 

Uma nova grade Frameless, sem moldura, consolida o estilo cada vez mais suntuoso, ao mesmo tempo em que mantém a fluidez das linhas. Em um novo efeito de design, suas aletas se prolongam sob os faróis, realizando a fusão de todos os elementos. Finalmente, o emblema do modelo agora está orgulhosamente posicionado à frente do capô.

 

 

 

Para acentuar a esportividade, aberturas laterais em preto brilhante e uma placa de proteção inferior integram o para-choque. Na configuração GT Pack, uma grade específica evidencia a subida de gama estilística das versões.

 

 

Os faróis dianteiros também foram redesenhados para acentuar a agressividade e romper ainda mais com os códigos em vigor. Eles contam com tecnologia LED, com um prolongamento de DRL na forma de presa, e com a extremidade cromada.

 

 

Na traseira, as novas lanternas adotam a tecnologia Full LED,  exibindo garras 3D que tornam a assinatura luminosa mais incisiva. As lanternas são recobertas com acabamento em black piano, que se estende por toda a largura da tampa do porta-malas.

 

 

O NOVO PEUGEOT 3008 será oferecido nas cores:  Azul Vertigo, e Vermelho Ultimate na configuração GT Pack e em Branco Nacré, Cinza Artanse, Cinza Platinium e Preto Perla Nera na versão GRIFFE.

 

 

Design Interno

 

 

No quesito design interno, os novos estofados e acabamentos chegam para marcar a subida de gama, contribuindo para a percepção de qualidade e a atratividade do veículo. Para ambientar ainda mais quem está a bordo do novo Peugeot 3008, luzes internas azuis compõem o ambiente. Conforto é algo que não falta, massageadores nos bancos dianteiros e o teto solar panorâmico complementam o modelo.

 

 

 

Tecnologias do Novo Peugeot 3008

 

 

No entanto, o destaque do interior vai para o novo i-Cockpit 2.0, que está mais moderno e sofisticado. Entre as atualizações estão o novo cluster digital de 12,3” configurável e personalizável, e a nova central multimídia com tela de 10” e alta definição, que é acompanhada por sete teclas que permitem acesso direto e permanente às principais funções de conforto.

 

 

A central de multimídia é compatível com smartphones graças ao sistema MirrorScreen que inclui os protocolos de conexão Apple CarPlay™ e Android Auto™. Para a recarga dos aparelhos, na parte dianteira do console central há a tecnologia de recarga sem fio, por indução, além da entrada USB.

 

 

Para o conforto sonoro dos ocupantes, o NOVO PEUGEOT 3008 pode ser equipado com o sofisticado sistema Hifi premium de 515 Watts.

 

 

A bordo do NOVO PEUGEOT 3008, o sistema PEUGEOT DRIVER ASSIST PLUS evoluiu e passa a ser de última geração, complementando a oferta de tecnologias embarcadas, como Piloto automático adaptativo e inteligente Stop & Go,  Correção e alerta de permanência em faixa, Active Safety Brake ou frenagem automática de emergência e Leitor de novas sinalizações de velocidade com reconhecimento ampliado das placas.

 

 

Para completar, A Marca oferece ainda, uma gama completa de equipamentos de ajuda à condução e de conforto como opcionais.

 

 

Motorização

 

 

O  Novo Peugeot 3008 2022 conta com o motor 1.6 THP de 165 cv de potência e torque de 24,5 kgfm.  Escolhido para equipar o SUV, ele está aliado à transmissão automática de seis velocidades.

 

 

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas traz ainda o modo manual, possibilitando que as trocas de marchas possam ser feitas pelo motorista através das aletas (paddle shifters).

 

 

Com três modos de condução, Normal, Eco e Esportivo, o novo 3008 consegue transitar entre a esportividade, economia e conforto.

 

 

Versões e Preços

 

 

O Novo Peugeot 3008 2022 já está disponível para compra nas concessionárias da Marca. A versão Griffe está disponível a partir do preço de R$ 229.990, já a versão esportiva GT Pack tem preço de 249.990.

 

 

Plataforma de compras Cart

 

 

Vale ainda destacar que o Novo Peugeot 3008 2022 também dará acesso à plataforma de compras Cart, que a Stellantis vai estrear em breve, no início do próximo semestre. Por meio de um aplicativo compatível com a central multimídia do carro e com uma solução de pagamento segura e integrada, será possível usufruir de produtos e serviços de várias marcas, sem sair do caminho. Um dos exemplos de parceria do Cart é com a ConectCar.

 

 

E a Stellantis vai convidar os 50 primeiros compradores do novo Peugeot 3008 a experimentar em primeira mão as funcionalidades do Cart e contribuir com a cocriação do produto.