NOVO MERCEDES-BENZ EQS
Publicado em: 15/04/2021

O modelo totalmente elétrico da Marca alemã terá as vendas iniciadas ao final do mês e com entregas até o fim do ano

 

 

Hoje, 14, a Mercedes-Benz, apresentou ao público, através de Wolrd Première o EQS, o primeiro sedã de luxo totalmente elétrico da Marca. Com ele, a Montadora está redefinindo esse segmento de veículos. O EQS também é o primeiro modelo baseado na arquitetura modular para veículos elétricos de luxo.

 

O modelo combina tecnologia, design, funcionalidade e conectividade. Os primeiros modelos no mercado serão o EQS 450+ e o EQS 580 4MATIC.

 

Com muito trabalho de detalhe meticuloso e com base no design Purpose, os aerodinamicistas, em estreita cooperação com os designers, conseguiram tornar o EQS o carro de produção mais aerodinâmico do mundo.

 

Design Externo

 

O EQS é claramente distinguível de veículos com motores de combustão, mesmo à primeira vista. A filosofia de design é refletida em superfícies generosamente esculpidas, juntas reduzidas e transições contínuas.

 

A frente é combinada em uma unidade de um painel em preto. Faróis inovadores conectados por uma faixa de luz e a grade do radiador também em preto formam a face distinta.

 

Como opcional, o EQS conta com portas automáticas conforto   à frente e atrás. Quando o motorista se aproxima do carro as maçanetas das portas se estendem.

 

Design Interno

 

A experiência de som do sedã de luxo também torna audível a mudança de paradigma de um carro convencional para um carro elétrico.

 

O MBUX Hyperscreen é o destaque absoluto no interior. Esta unidade conta com três telas que ficam sob uma tampa de vidro e parecem se fundir em uma. O display OLED de 12,3” oferece todos os controles necessários.

 

A linha de design e equipamentos Electric Art inclui as poltronas confortáveis. Apesar de sua simplicidade de design, eles cativam com sua beleza escultural.

 

As superfícies envolventes nas almofadas laterais criam o suporte do corpo e contrastam fortemente com o painel central do assento.

 

 

Tecnologia e segurança

 

No quesito tecnologia e segurança, por ser um veículo excepcionalmente inteligente, o EQS possui até 350 sensores. Eles registram distâncias, velocidades e acelerações, condições de iluminação, precipitação e temperaturas, ocupação dos assentos, bem como o piscar de olhos do motorista ou a fala dos passageiros.

 

A revolucionária tecnologia de faróis DIGITAL LIGHT permite que marcações guia ou símbolos de advertência sejam projetados na estrada.  O DIGITAL LIGHT possui um módulo de luz com três LEDs extremamente potentes em cada farol, cuja luz é refratada e direcionada por 1,3 milhão de micro-espelhos.

 

Motorização

 

Com alcances de até 770 km o trem de força do EQS também atende a todas as expectativas de um sedã progressivo no segmento Classe S. A versão 450 + terá potencia de 245 kW, e a 4Matic 580 terá potência de 385 Kw. Uma versão de desempenho com até 560 kW está sendo planejada.

 

O EQS marca o lançamento de uma nova geração de baterias com densidade de energia significativamente maior. A maior das duas baterias tem um conteúdo de energia utilizável de 107,8 kWh.

 

O EQS pode ser carregado com até 200 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua. A energia para mais 300 quilômetros é recarregada em apenas 15 minutos.

 

O Mercedes EQS terá suas vendas iniciadas no final no mês, e as primeiras entregas são esperadas para o final do ano.