NOVO MCLAREN 765LT COM 330 KM/H
Publicado em: 30/09/2020

O modelo mais potente da linha Super Series chega ao país entre dezembro desse ano e janeiro de 2020

 

Os primeiros exemplares encomendados pelos clientes do novo McLaren 765LT estão sendo montados manualmente no McLaren Production Centre em Woking, no Reino Unido. As entregas do novo McLaren “Longtail” − o modelo mais extremo da McLaren Super Series até hoje – começaram a ser feitas no fim de setembro.

 

A combinação do peso leve (1.229 kg com peso mínimo a seco) e a extrema potência e torque do motor McLaren V8 biturbo de 4 litros (765 HP e 800 Nm respectivamente) sustenta a incrível aceleração do 765LT. Assim como o desempenho esperado de menos de três segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, o novo LT é capaz de atingir 200 km/h a partir da imobilidade em apenas 7 segundos (0,2 segundos melhor que a meta). Já a velocidade máxima é de 330 km/h.

 

O tema Strata revela um esquema de pintura gráfico exclusivo da “arte em movimento”, inspirado no horizonte de uma cidade e realizado em um design de três cores que exige 390 horas de pintura e acabamento à mão. A cor de base laranja Strata Azores é fundida com Vermelho Memphis e preto Cherry, com as duas cores de sobreposição percorrendo o esquema de pintura em direções opostas para se encontrar e se fundir nos painéis das portas diédricas do 765LT.

 

 

Um segundo tema baseado em um tema de favo de mel 3D, chamado ‘GEOHEX’, apresenta uma combinação impressionante de pintura MSO Bespoke Preto Tarmac e Tokyo Cyan (azul) com componentes de fibra de carbono visual da linha MSO Defined junto com uma série de detalhes de interior correspondentes. Um dos projetos mais cativantes até agora é um carro com carroceria totalmente em VCF (Visual Carbon Fiber, fibra de carbono visual), um modelo de demonstração já produzido em resposta a consultas de clientes.

 

O modelo que chega por aqui entre dezembro desse ano e janeiro de 2021, terá apenas 765 unidades produzidas e teve seus valores de desempenhos divulgados.

 

O McLaren 765LT incorpora todos os renomados atributos dos McLaren LT, incluindo engajamento do piloto, peso reduzido, dinâmica focada em pista, aerodinâmica otimizada e maior potência.