NOVO LAND ROVER DEFENDER CHEGA AO BRASIL
Publicado em: 17/07/2020

O modelo que chega a sua quinta geração, chega ao mercado brasileiro na configuração 110 e em três versões, com valor inicial de R$400.750,00

 

O modelo que foi destaque da Marca no Salão de Frankfurt ano passado, acaba de chegar ao Brasil. Trata-se do Novo Defender da Land Rover. O SUV com a maior em sua quinta geração, com lote inicial de 150 carros na configuração 110, em três opções, a versão de entrada S, a intermediária SE e a topo de linha HSE.

 

A nova geração do SUV está sendo produzida na fábrica da Jaguar Land Rover em Nitra, na Eslováquia, onde o Discovery também é fabricado. As versões possuem preço inicial de R$ 400.750,00 na configuração S, a SE, intermediária da linha possui valor de R$ 426.750,00, e a topo de linha, HSE, tem preço de R$ 461.150,00 (preços sem opcionais).

 

Apresentado em 1948 como Land Rover Série 1, o Defender nasceu para incorporar o #EspíritoLandRover de ir acima e além, com capacidade para enfrentar qualquer superfície com conforto e segurança. Na nova geração do modelo, as principais características foram repensadas e aprimoradas, como o design exterior e o interior, totalmente redesenhados, mais modernos e com mais significado, e a elas somou-se tecnologia embarcada de ponta.

 

O Novo Defender chega ao país na configuração de quatro portas 110, com motorização única P300 a gasolina de 300 cv de potência e 40,8 kgmf de torque. O motor Ingenium 2.0l está combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades que entrega força ao sistema 4×4. Dessa forma, o conjunto motriz é capaz de fazer o de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, e a velocidade máxima é de 191 km/h.

 

 

A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas.

 

No interior, é possível perceber todas as mudanças que foram feitas para trazer modernidade ao modeo. O novo Defender leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ao fazer download dos dados enquanto clientes estão dormindo em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar um concessionário Land Rover.

 

Em termos de tecnologia em assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao motorista ao piscar automaticamente luzes de perigo, bem como o Blind Spot Assist, o Rear Traffic Monitor e o Clear Exit Monitor (a partir da versão SE).