NOVO JIMNY SIERRA NO BRASIL EM NOVEMBRO
Publicado em: 11/10/2019

Nova geração chega em três versões, duas com câmbio automático

 

Apresentado no Brasil no último Salão do Automóvel, o Suzuki Jimny Sierra será oficialmente lançado no Brasil em novembro deste ano.

 

A 4ª geração do SUV compacto chega em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE. A atual geração do Jimny é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).


O Jimny Sierra conta com powertrain reformulado e recebe motor 1.5L de 108 cv de potência, além de 14,1 kgf.m de torque e a opção de transmissão automática.

 

A tração é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD. Para segurança, possui controle de estabilidade (ESP), Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

 

Pensando no dia a dia, seja na cidade ou no campo, as portas abrem em três estágios e com ângulo de 70º. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade.

 

Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.

 

Por dentro, o Jimny Sierra traz a o sistema multimídia de 7” com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto, além de ar-condicionado digital automático. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.