NOVO JAC E-JS1
Publicado em: 14/09/2021

A JAC lança um novo city car no mercado brasileiro, ele agora se consagra como o elétrico mais barato do mercado e entrega 300 km de autonomia

 

 

Hoje, a JAC apresentou de forma oficial o city car E-JS1. O compacto entrega 300 km de autonomia e é vendido em versão única, sem opcionais, por R$ 149.990.

 

Design externo do JAC E-JS1

 

O modelo possui um design bem moderno. Os faróis têm um estilo mais invocado e são interligados por uma faixa em black piano. O carro conta com DRL em led. Já o para-choque todo fechado possui uma moldura invertida que realça a estrutura compacta do modelo.

 

A traseira conta com lanternas quadradas e bem estruturada que sobressaem da carroceria. A carroceria é sempre apresentada em tom bicolor, com o teto em preto ou branco. Ao todo, são seis cores disponíveis para a carroceria.

 

 

Design interno e itens tecnológicos

 

A parte frontal conta com revestimento em soft touch e plástico texturizado. Os bancos possuem um visual esportivo e serão entregues em couro. (versões de testes e fotos tiradas pela redação da revista USAC exibem uma versão pré-produção, na qual o modelo é apresentado com bancos em tecido).

 

Sobre o conjunto tecnológico, o painel do motorista é substituído por uma tela flutuante de 6,2”. Em conjunto, o modelo tem como central de multimídia uma tela de 10,25”, que conta com recursos de conectividade como o Apple Car Play e o Android Auto. Além disso, a central incorpora câmera de ré, conexão via Bluethooth, leitor de MP3 e entrada USB.

 

O volante é multifuncional todo revestido em couro com costura aparente. E atrás dele, há o seletor de direção.

 

 

 

Motorização do JAC E-JS1

 

 

O JAC E-JS1 tem um motor de 45kW, que gera 62 cv de potência e 150 Nm de torque que são entregues já nos primeiros momentos de condução.

 

A velocidade máxima é de 110 km /h limitada eletronicamente para não comprometer a autonomia do veículo. Já o de 0 a 100 km/h é feito em 10,7 segundos.

 

Através desse conjunto mecânico, a Marca garante autonomia de 300 km, no entanto, para atingir o feito, é necessário seguir um conjunto de regras, como limitar a velocidade a 80 km/h, não usar o ar-condicionado e outros itens que consumirão a bateria. Fora das condições ideias, o modelo tem autonomia reduzida.

 

Segundo a JAC, para “encher o tanque” o condutor gastará em média, cerca de R$ 20. Dessa forma, o gasto médio por km é de sete centavos.