NOVO HYUNDAI HB20
Publicado em: 19/09/2019

Em sua segunda geração, o modelo chega ao mercado com nova motorização e preços a partir de R$46.490

 

Ousado é a definição que a Marca deu ao novo Hyundai HB20. A versão 2020 do modelo chega ao mercado em três opções: HB20 (hatch), HB20S (sedan) e HB20X (aventureito). Os preços partem de R$46.490 e chegam a R$81.290. Os modelos podem ser adquiridos a partir de outubro.

 

O design foi redesenhado, dando ao carro mais sofisticação. Entre os destaques estão a grade dianteira, com efeito cascata, e os novos faróis, que acompanham lado a lado os vincos do capô.  Outro vinco surge nas bases das portas e complementa o visual.  As novas rodas de liga leve e o conceito de teto flutuante (disponível no HB20 e no HB20X) dão frescor ao modelo, que está mais jovem do que nunca.

 

O design traseiro é harmonizado pelo  novo para-choque, o inédito conjunto óptico e as linhas mais sofisticadas. O HB20S traz lanternas horizontalizadas, boa área envidraçada traseira e placa reposicionada para o para-choque.

 

O interior do HB20 tem novas linhas limpas e horizontais, combinadas ao acabamento mais sofisticado e novas cores,. Todas as versões tiveram seus bancos renovados – estão mais ergonômicos, confortáveis e estilosos. Um dos grandes destaques do estilo interior é o acabamento Marrom Desert, disponível para a versão Diamond Plus do hatch.

 

Além de redefinições no design e na tecnologia, o modelo ficou mais rígido e três centímetros maior. Falando em espaço, o porta-malas segue com 300 litros nas configurações hatch e X, e passa de 450 litros para 475 litros na configuração sedã.

 

Em relação à segurança, o modelo traz quatro airbags, Assitente de partida em rampas, Controle de tração e Estabilidade, Monitoramento de pressão dos pneus e cinto de três pontos e apoio de cabeça para todos os ocupantes.

 

O Novo HB20 chega nas seguintes opções de cores, solidas: preto Onix e Branco Atlas, metálicas: Prata Sand, Prata Brisk e Cinza Sik, e a perolizada vermelho Magic.

 

Outra grande novidade na segunda geração do compacto sul-coreano é o motor 1.0l Turbo GDI com injeção direta de combustível. O propulsor equipa as versões Evolution, Diamond e Diamond Plus do HB20 e HB20S. Com o sistema de injeção direta (GDI), turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv, além do torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

 

A Marca ampliou a gama de opções de motorização, que conta com:

 

Versão hatch:  Sense (1.0l MT), Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Launch Edition (1.6l AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

 

HB20S: Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT), Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT).

 

HB20X: Vision (1.6l MT e 1.6l AT), Evolution (1.6l AT), Diamond (1.6l AT) e Diamond Plus (1.6l AT).