NOVO HONDA ACCORD e:HEV CHEGA NO SEGUNDO SEMESTRE
Publicado em: 09/04/2021

Modelo é apresentado em versão híbrida e chega no segundo semestre do ano

 

 

 

A Honda apresentou hoje, seu novo modelo. Trata-se do novo Accord híbrido, consagrado sedã de luxo e o primeiro modelo da marca com a inovadora tecnologia e:HEV híbrida de dois motores elétricos. O Novo Accord e:HEV chegará por aqui no segundo semestre desse ano.

 

O Novo Accord e:HEV é um dos três carros híbridos que a Honda planeja lançar no Brasil até 2023, dentro do seu plano de eletrificação para o mercado local. O objetivo é que 2/3 das vendas globais da marca sejam de veículos eletrificados até 2030, com a visão de atingir a neutralidade de carbono até 2050.

 

O Honda Accord é o segundo automóvel com carreira mais longa na história da Honda, após a do Civic. O modelo também é o primeiro veículo comercializado oficialmente pela Honda no Brasil e vendido desde 1992 no país.

 

Sua última atualização foi em 2018, o modelo completamente reformulado, contou com novo design, desempenho superior e eficiente, interior refinado e muita tecnologia embarcada.

 

Desenvolvido sobre uma nova plataforma com porte mais baixo e largo, e com uma estrutura mais leve, rígida e sofisticada, o Accord permite uma condução eficiente, dinâmica e refinada.

 

Ao desenvolverem a 10ª geração do Accord, os designers e engenheiros da Honda procuraram alcançar a “confiança absoluta” em cada elemento de design e desempenho. Partindo do sólido caráter do Accord, eles proporcionaram ao modelo um novo nível de apelo emocional e qualidade premium.

 

DESIGN

 

Externamente, o Accord híbrido traz mudanças que o deixaram ainda mais sofisticado. Na dianteira, o sedã ganha um novo para-choque e nova grade, com desenho mais horizontal e que abriga os novos faróis de neblina em LED.

 

O modelo traz inéditas rodas de 17” com acabamento escurecido, enquanto na traseira, o desenho refinado do Accord é complementado com um novo acabamento na parte inferior do para-choque. Na tampa traseira, o logo e:HEV identifica a versão híbrida.

 

No interior, o Accord mantém toda a sofisticação e tecnologia já reconhecidas do modelo. Além de trazer novos equipamentos que ampliam a conectividade, o conforto e a segurança.

 

No primeiro quesito, o sistema de áudio agora permite a integração com as tecnologias Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fios, por conexão Bluetooth. Além disso, o carregador por indução no console central ficou mais potente, com 15 Watts.

 

O quadro de instrumentos também traz novo grafismo, adequado para todas as funcionalidades do sistema híbrido e:HEV, bem como uma nova grafia para os botões no volante, tornando mais prática a operação.

 

 

MOTORIZAÇÃO

 

Sob o guarda-chuva da Honda e:Technology, está a marca e:HEV, que estreia no Brasil no novo Accord híbrido. Com o uso de um sistema de dois motores elétricos de alta eficiência, combinados a um motor 2.0 a combustão.

 

Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive. O sistema alterna automaticamente entre eles de forma suave, buscando a máxima eficiência.

 

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque. A única diferença entre eles é se o motor a combustão, com 145 cv de potência e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o motor elétrico gerador, para fornecer energia, ou não.

 

Com isso, o Accord híbrido consegue alcançar alta eficiência energética de 1,20 MJ/km, com consumo de 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO.