NOVO FORD MUSTANG MACH 1
Publicado em: 16/04/2021

As primeiras unidades do superesportivo chegam ao brasil em junho, com preço de R$ 499.000

 

 

A Ford lançou hoje, 16,  uma nova versão de um de seus modelos mais emblemáticos, o Mustang. A nova versão, a Mach 1, desembarca no brasil com todas as características necessárias para ser considerada a mais preparada para as pistas.

 

O primeiro Mach 1 foi lançado em 1969, com a proposta de fazer uma ponte entre o Mustang GT e o Shelby®.

 

Agora o modelo 2021, conta com o motor mais potente da linha, design exclusivo, aerodinâmica refinada e vários aprimoramentos mecânicos para dar continuidade a esse legado.

 

Entre outros avanços, o novo Mach 1 traz várias peças dos icônicos modelos Bullitt, Shelby® GT350 e Shelby® GT500, incluindo sistema de arrefecimento do diferencial traseiro e radiador da transmissão.

 

Design Exterior

 

O Mustang Mach 1 tem um estilo repleto de referências históricas, com uma releitura moderna que o torna único.  começando pela faixa preta com friso colorido no capô e nas laterais. A esportividade das linhas é realçada pelo extenso trabalho de refinamento aerodinâmico.

 

 

A frente traz uma nova grade, com o emblema do cavalo no centro e dois grafismos redondos que remetem aos faróis auxiliares do modelo 1969. O para-choque também tem desenho exclusivo, com um novo difusor inferior e duas entradas de ar laterais para suprir os novos radiadores.

 

Na lateral, os grafismos nas portas e na região inferior da carroceria se conectam com o carro original, complementados pelo emblema Mach 1 no paralama dianteiro. As rodas são  de 19” com acabamento cinza brilhante.

 

 

Na traseira, chama a atenção o novo aerofólio de perfil discreto e supereficiente, bem como o difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento integradas, trazidos do Shelby® GT500. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro.

 

 

Design Interior 

 

O Mach 1 tem um interior esportivo e requintado, com cores e materiais de acabamento especialmente selecionados. A placa afixada no painel com o número de identificação de cada veículo reforça a sua exclusividade.

 

A cabine em estilo cockpit, com forte influência aeronáutica, é focada na ergonomia. Os bancos fazem um tributo ao Mach 1 original, com recortes horizontais e um detalhe de cor contrastante no encosto.

 

O Mach 1 é o primeiro Mustang conectado da América do Sul, equipado com o sistema FordPassTM Connect que dá acesso a informações e comandos do veículo pelo celular.

 

O Mach 1 tem central multimídia SYNC 3 com navegação e comando de voz, além de conexão com Apple CarPlay ou Android Auto. O seu sistema de áudio premium oferece uma experiência acústica de altíssima qualidade, com 1.000 W de potência, 12 alto-falantes e  um subwoofer de 8″.

 

O painel de instrumentos digital de 12″ permite ao motorista personalizar cores e mostradores e dá acesso aos Track Apps.

 

Motorização 

 

O Mustang Mach 1 de quarta geração é um carro focado em performance, desenvolvido para oferecer uma experiência incomparável na pista.

 

Seu conjunto formado por motor Coyote V8 5.0 e transmissão automática de dez velocidades entrega potência de 483 cv e torque máximo de 556 Nm.

 

Ele Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

 

Dirigir o Mustang Mach 1 é uma experiência envolvente, que traz uma sensação única de potência e controle. Para isso contribuem os sete modos de direção.

 

Entregas 

 

Produzido em edição limitada, o Mach 1 começa a ser vendido nas concessionárias especializadas da marca com preço base de R$499.000. Os pedidos de reserva foram abertos hoje, um dia antes do 57º aniversário do modelo. As primeiras entregas estão previstas para junho.