NOVO FORD BRONCO SPORT WILDTRACK
Publicado em: 20/05/2021

O modelo chega em versão única topo de linha e com configuração pensada para o mercado sul-americano, com preço de R$ 256.990

 

 

Com mais de 55 anos de história e um legado off-road inspirador, hoje, 20, a Marca lança o Novo Ford Bronco Sport. O modelo chega em versão única topo de linha e com configuração pensada para o mercado sul-americano, com preço de R$ 256.990.

 

O modelo foi o primeiro veículo chamado de SUV, e possui desempenho potente e robusto para todo o tipo de terrado, além de agregar design aventureiro e funcional integrado à versatilidade de uso.

 

Off-road

 

O quesito off-road não está somente em seu DNA, o modelo está recheado de atributos necessários para enfrentar o fora de estrada.  São 223 mm de altura do sole e 30,4º de ângulo de entrada. Valores que auxiliam na capacidade de imersão de até 600 mm.

 

Outros destaques no quesito off-road são os pneus todo terreno 225 de 17”, o sistema de suspensão de estabilidade off-road, a redução de 40% do peso no eixo dianteiro, o piloto automático que facilita a dirigibilidade em terrenos fora de estrada e por fim, a câmera frontal 180º que abrange o campo de visão do motorista, mostrando possíveis obstáculos.

 

Exterior

 

O design do modelo carrega a originalidade do SUV e agrega itens modernos. A parte frontal conta com faróis circulares em LED que se juntam através do nome BRONCO ao centro do para-choque.

 

Na traseira e lateral do veículo é possível encontrar o gravuras do modelo que remetem à sua origem fora de estrada. Assim como os faróis, as lanternas também contam com tecnologia em LED. Ao todo são nove cores de carroceria disponíveis com o teto e colunas me preto.

Interior

 

No interior, a Marca focou na experiência do motorista e dos demais ocupantes. E diversos itens de tecnologia. A central de multimídia é a Sync 3 com tela sensível ao toque de 8”, além de comandos por voz para o telefone, ar-condicionado, a áudio, navegação e Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de som é o B&O com mil watts, 10 alto-falantes e subwoofer.

 

No Bronco tem à disposição dos mesmo carregamento sem fio e entradas USB para smartphones no console central e apoio de braço.

 

Os bancos são em de coro e bicolor. Já o porta-malas conta com piso emborrachado para facilidade dos usuários e possui 580 litros de capacidade e 1472 litros com os bancos rebatidos.

 

Motor

 

O Ford Bronco Sport está equipado com o motor 2.0 EcoBoost  de 240 cv de potência e 38,0 kgf.m de torque. Esse, está aliado à transmissão automática selectshift de oito velocidades, que conta com paddle shifters para a mudança manual de marcha e bloqueio de tração nas quatro rodas.

 

O SUV conta também com seis modos de direção, o eco, esportivo, escorregadio, areia, rocha, e por fim, o lama e terra.