NOVO FIAT 500e
Publicado em: 03/08/2021

O Fiat 500e chega em sua terceira geração totalmente elétrico e com autonomia de até 320 km e preço de R$ 239.990

 

 

 

 

Hoje, 03, através de live, a Fiat apresentou a nova geração de um dos veículos mais icônicos da indústria automotiva mundial. Trata-se do Fiat 500 que chega ao mercado brasileiro em versão totalmente elétrica.

 

 

Design Externo

 

 

A nova grade frontal, inserções cromadas na moldura das janelas e badges laterais e adoção do fecho eletrônico em vez do mecânico, são alguns elementos de destaque e elegância, que aumentam a percepção de qualidade no visual do modelo.

 

 

O veículo recebeu um logotipo dedicado, que aparece no centro do emblema frontal pela primeira vez. O atual logo na parte traseira foi reprojetado e conta com uma borda em azul claro, com um design e cor que transforma o zero final na letra “e”.

 

 

O 500 elétrico é imediatamente identificado pelo grupo óptico com faróis e milhas redondos agora Full LED, destacando-se pelo DRL no capô como se fossem “sobrancelhas”, faróis com o efeito Espelho Infinito e luzes de direção no para-choque.

 

 

A nova iluminação em LED também está nas lanternas. A traseira dispõe do clássico bagageiro e um novo spoiler. Rodas de liga leve de 16” com acabamento escuro garantem um visual dinâmico mais ousado.

 

 

 

Design Interno

 

 

Com concepção de última geração, um sistema de infoentretenimento com uma grande tela sensível ao toque de 10,25” com acesso aos sistemas Apple CarPlay e o Android Auto. Além disso, o 500e conta  com um cluster digital TFT de 7” que fornece conectividade e informações para uma experiência única do usuário.

 

 

No 500 elétrico é possível ter acesso ao WiFi Hotspot embarcado no veículo nos dispositivos. O veículo é capaz de conectar até oito dispositivos ao mesmo tempo.

 

 

 

 

Condução e autonomia

 

 

O compacto possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados no console central, combinando com o seu estilo de condução. O 500 elétrico apresenta uma autonomia de 320 km. Testes realizados pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG) indicaram que o carro pode chegar a 460 km de autonomia rodando em condições ideais.

 

 

O motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cv de potência. O torque é de 220 Nm, isso faz com que o Fiat 500 elétrico necessite de 9 segundos para atingir 100 km/h. Convenientemente, o 500 elétrico vem com um cabo padrão de seis metros de comprimento para carregamento doméstico, que se conecta a uma tomada de três pinos em casa.

 

 

A tomada inteligente Type 2, localizada na lateral direita do veículo, permite o carregamento tanto em AC (corrente alternada) como em DC (corrente contínua). Para otimizar o tempo de recarga, o 500 elétrico inclui sistema de carga ultra-rápida em corrente contínua de até 85 kW. São necessários apenas cinco minutos para gerar uma reserva de energia suficiente para viajar 50 quilômetros dentro da cidade.

 

 

O 500 elétrico será comercializado no Brasil na versão Icon, com preço de R$ 239.990 e disponível em dez concessionárias de nove cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE).