A primeira geração do modelo garantiu mobilidade e liberdade na década de 1960. Com a segunda geração, lançada em 2007, o Fiat 500 introduziu o conceito divertido e charmoso no carro urbano. Agora, em 2020, a Fiat revelou o Novo 500 como o primeiro carro totalmente elétrico da FCA.
Autonomia e tempo de carregamento são duas questões principais para os clientes. As baterias de íons de lítio com capacidade de 42 kWh oferecem autonomia de até 320 km no ciclo WLTP. Além disso, o Novo Fiat 500 é equipado com um sistema de carregamento rápido. São necessários apenas cinco minutos para uma reserva de energia suficiente para percorrer 50 km, o que é mais do que necessário para o uso diário médio. Em apenas 35 minutos, a bateria está carregada em 80%.
Também há a possibilidade de carregar o automóvel em casa, isso porque o Novo Fiat 500 inclui o Easy Wallbox™, um sistema desenvolvido pela Engie EPS para otimizar o carregamento doméstico com uma tomada usual. É uma solução simples e acessível que pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth, permitindo que o motorista estabilize sua carga de energia em casa com até 3 kW de energia.
Além disso, o Easy Wallbox™ está pronto para uma atualização de potência para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O modelo também vem com um cabo Modo 3 para carregar diretamente em postos na rede pública.
A nova geração totalmente elétrica do Fiat 500 está previsto para chegar em 2021. E para comemorar a estreia, a Marca lançou um mini documentário que conta a trajetória do modelo. “Você nunca terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão”. Com essas palavras, Olivier François, presidente global da Fiat e diretor de Marketing da FCA (Fiat Chrysler Automóveis), explica como a estréia do Novo 500, deve ser considerado um marco na indústria automotiva.
Com 15 minutos de duração, o curta-metragem mostra bastidores da criação das edições únicas do Fiat 500 com Armani, Bvlgari e Kartell. Três obras-primas desenvolvidas em uma emocionante jornada de mais de seis meses.