NOVO CITROËN C3 SERÁ FEITO SOB NOVA PLATAFORMA
Publicado em: 18/10/2021

 Modelo será o primeiro de uma família projetada para os consumidores do Brasil e demais países da região

 

O Novo Citroën C3, que será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), teve, desde a sua concepção, o protagonismo das equipes de engenharia da América Latina para desenvolver um veículo totalmente conectado com as expectativas dos clientes brasileiros e latino-americanos. Além disso, traz a responsabilidade de ser o primeiro de uma família de três veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.

 

 

O carro hegará com uma excelente altura livre do solo, capô elevado e uma posição alta para o motorista, além do conforto característico da Citroën, com um dos melhores espaços internos do segmento. E a sua concepção foi cuidadosamente pensada para facilitar o dia a dia dos clientes nas grandes cidades e também proporcionar momentos agradáveis e de bem-estar em trajetos mais longos, como viagens.

 

 

 

Nova plataforma CMP

 

 

Para tanto, o Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a moderníssima plataforma CMP (Common Modular Platform). Aliás, ele será o primeiro veículo do Grupo Stellantis produzido no Brasil que utiliza a plataforma CMP, reconhecida mundialmente como moderna, modular e de grande flexibilidade. Tanto é verdade que a plataforma CMP pode ser usada em veículos dos segmentos B e C.

 

 

A plataforma de um veículo é a base para todo o seu desenvolvimento e a partir dela que se define tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos e eletrônicos e até o powertrain. E todas essas definições, baseadas na plataforma do veículo, garantem sua performance, dirigibilidade, conforto, estabilidade e segurança, por exemplos.

 

 

A CMP, que equipa o Novo C3, é uma das mais modernas do grupo Stellantis no mundo. Altamente robusta, com baixíssimos níveis de vibração, maior conforto acústico e rápidas respostas de direção e elevada estabilidade, ela permite ao modelo uma experiência única de desempenho e bem-estar a bordo. Toda essa versatilidade aliada a uma sólida estratégia de integração local de peças e componentes, um dos pilares do projeto C-Cubed para os três novos veículos, permitirá ao Novo C3 uma maior eficiência e competitividade em um segmento importante nos mercados da região.