Novo Citroën C3 começa ser produzido em Porto Real no RJ
Publicado em: 18/03/2022

A linha de montagem da Citroën em Porto Real, no Rio de Janeiro, começou a produzir o novo C3, que será lançado ainda neste ano. A novidade será a primeira de uma família de três veículos projetada para os consumidores brasileiros. Além disso, utiliza a plataforma CMP será a base do projeto C-Cubed.

 

 

 

 

Para desenvolver o modelo, a marca francesa contou com o trabalho de uma equipe multicultural de colaboradores do Brasil, Argentina, França, entre outros países. Segunda a fabricante, o modelo terá um dos espaços internos do segmento.

 

 

O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse, Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.