NOVO BMW X6 VANTABLACK
Publicado em: 29/08/2019

O modelo que terá estréia mundial em setembro, terá a carroceria mais negra do mundo

 

O Salão do Automóvel de Frankfurt que acontece em setembro fornecerá será palco da estreia mundial da terceira geração do BMW X6, modelo que já tem dez anos de história. No evento, a BMW também apresentará um espetacular veículo único com um acabamento de pintura de nanoestrutura Vantablack VBx2 que destaca a linguagem de design expressivo e aparência confiante, dominante e muscular do novo BMW X6. Este show car exclusivo é o resultado de uma colaboração entre a BMW e a Surrey NanoSystems, os inventores da tecnologia Vantablack.

 

O novo BMW X6 contará com grade de rim Iconic Glow opcional, faróis gêmeos distintivos e luzes traseiras impressionantes. Além do efeito de pintura exclusivo, Vantablack VBx2, acabamento de pintura que altera a percepção visual do espectador da forma tridimensional de um objeto.

 

O olho humano percebe o Vantablack como bidimensional

 

Uma superfície revestida em Vantablack perde suas características para o olho human. Dessa forma, os objetos aparecem ter apenas duas dimensões. Isso pode ser interpretado pelo cérebro como se estivesse olhando para um buraco ou mesmo um vazio, tornando o Vantablack um acabamento de pintura de veículo inadequado, já que ele apaga virtualmente todos os detalhes de design e destaques. Por esta razão, o BMW X6 foi revestido na variante VBx2 inicialmente desenvolvida para uso em aplicações arquitetônicas e científicas.

 

O nome Vantablack já se tornou sinônimo de toda uma gama de revestimentos e tintas extremamente pretos, como o VBx2. Ele contém uma sigla da tecnologia que permite este preto superior, nas suas duas primeiras sílabas, que  significam V ertically Um ligned Nano t Ube Umrray, em tradução livre, Matriz de nanotubo alinhada verticalmente.