NOVO AUDI A3 É REVELADO NA ALEMANHA
Publicado em: 03/03/2020

O Novo Audi A3 foi oficializado na Alemanha. Com o cancelamento do Salão de Genebra, as marcas estão apresentando virtualmente seus produtos

 

 

O hatch premium é a novidade do momento. O modelo mantém a plataforma modular MQB, mas agora com carroceria dotada de linhas que o aproximam muito do novo Q3.

 

 

A frente do carro ganha faróis com formato de bumerangue com projetores matrix LED, luzes diurnas, e grade hexagonal ampliada. O para-choque chama a atenção com suas entradas de ar laterais e com um acabamento diferenciado, a manopla é nova (em alumínio ou carbono), além das maçanetas painel de instrumentos e volante.

 

 

O Novo Audi A3 ainda mantém as formas básicas da carroceria, traz um conjunto ótico traseiro de LED com formas fluídas. Novas rodas de liga leve com detalhes cromados deram mais sofisticação ao carro.

 

 

Dentro o ambiente ficou mais luxuoso. O painel chama a atenção pelos seus difusores de ar posicionado ao lado do cluster digital Audi Virtual Cockpit, com tela de 12,3 polegadas e uma apresentação bastante moderna. As portas possuem um novo design, destacando as maçanetas em alumínio, e o console foi totalmente refeito.

 

 

O modelo está disponível no momento apenas com carroceria Sportback. O Novo Audi A3 agora possui 380 litros no porta-malas, que podem ser ampliados para 1.200. Com rodas esportivas 18 polegadas com detalhes em cinza escuro, detalhes em alumínio, pedais em aço inox, e bancos esportivos.

 

 

Na mecânica inicialmente seu motor será de 1.5 TFSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, além do diesel 2.0 TDI de 116 ou 150 cavalos. A tração é dianteira e as opções de câmbio são manuais de seis marcha ou S-tronic de sete velocidades. Para versões com motores mais potentes, a suspensão será multilink na traseira.