NOVA VOLKSWAGEN AMAROK V6
Publicado em: 29/10/2020

A picape média conta com 258 cv de potência, sendo a mais potente e rápida do país

 

A Nova Volkswagen Amarok chega para esbanjar potência e ótimo desempenho. Fabricada na planta de General Pacheco, na Argentina, as primeiras unidades desembarcam nas concessionárias da Marca nas próximas semanas.

 

Referência em trabalho pesado no campo e conforto na cidade, agora a mais indomada das picapes impressiona por uma performance típica de carros esportivos.

 

A linha 2021 estará disponível em três versões de acabamento, sendo elas a Comfortline, Highline e Extreme, todas com cabine dupla, e dois de motores – 2.0 TDI (turbodiesel) de 180 cv e o  3.0 V6 TDI (turbodiesel) de 258 cv.  Além de pacotes opcionais como o Black Style para a versão topo de linha, que garante um visual mais esportivo com itens escurecidos e rodas de liga leve de 20” talca.

 

Para conseguir extrair potência extra, a Volkswagen realizou um trabalho primoroso sobre o moderno motor 3.0 V6 TDI (turbodiesel), que já equipava a picape. Com uma nova calibração da ECU (central eletrônica), o propulsor passou de 225 cv (165 kW) para 258 cv (190 kW), um ganho significativo de 33 cv (25 kW), ou 15%, entrega entre 3.250 rpm e 4.000 rpm. Juntamente com este ganho de potência, o torque foi elevado, passando de vigorosos 56,1 kgfm (550 Nm) para impressionantes 59,1 kfgm (580 Nm), o que representa um incremento de 5%.

 

Atrelado a este moderno e agora revigorado motor 3.0 V6 Turbodiesel continua a transmissão automática de oito marchas, que também passou por uma recalibração, para adequação aos novos padrões de potência e torque. O conjunto motriz garante uma aceleração de 0 a 100 km / h em 7,4 segundos, semelhantes a modelos esportivos da marca.

 

Vale destacar que, o motor V6 de 258 cv de potência está disponível apenas para a versão intermediária Highline e para a topo de linha, a Extreme. A versão de entrada Comfortline, se manterá com o motor 2.0 TDI. Outra importante novidade em termos de desempenho é uma função ‘Overboost’, que permite, durante 10 segundos, que o motorista tenha um incremento notável de 14 cv (10 kW), elevando a potência total da Amarok para 272 cv.

 

Em relação ao tamanho e capacidade, a Nova Amarok tem 3,097 milímetros de distância entre os eixos, e a caçamba tem uma capacidade volumétrica de 1.280 litros, a carga útil máxima é de 1.156 quilos.

 

Conforto e tecnologia embarcada também se fazem presentes. Na configuração topo de linha Extreme, por exemplo, a Amarok oferece ar-condicionado digital Climatronic de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, câmera de ré, Piloto Automático, display multifuncional com computador de bordo ‘Premium Color’, faróis bixênon com luz de condução diurna (DRL) em LED e regulagem de altura, entre outros.

 

Em termos de conectividade, configurações Highline e Extreme trazem de série uma central de infotainment intuitiva Discover Media com App-Connect, CD-player / MP3, conexão Bluetooth, entradas USB, cartão SD (2) e aux-in, sistema de navegação nativo e tecnologia de espelhamento de smartphone via Apple CarPlay e Android Auto.

 

 

Versões e Preços:

Comfortline 2.0 TDI

Highline – R$ 243.290

Extreme – R$ 256.390