NOVA TECNOLOGIA DA FORD ALERTA OS PERIGOS OCULTOS À FRENTE
Publicado em: 14/01/2020

O LHI considerado um avanço significativo na criação de uma infraestrutura de transporte conectada

 

A Ford apresentou na Europa uma nova tecnologia de carros conectados que dá um alerta antecipado ao motorista sobre perigos à frente na estrada, escondidos em curvas ou outros locais fora da visão.

 

O sistema, chamado LHI (Local Hazard Information), ou “informação de perigos locais”, é considerado um avanço significativo na criação de uma infraestrutura de transporte conectada.

 

O LHI trabalha de forma autônoma, sem a necessidade de qualquer interação do motorista. Os alertas são gerados automaticamente por ocorrências registradas pelos carros à frente, como o acionamento dos airbags, das luzes de emergência ou dos limpadores de para-brisa. A tecnologia serve também para avisar sobre tempestades de granizo, inundações e deslizamentos de terra.

 

O LHI foi projetado para fornecer alertas úteis, que só são exibidos no painel do carro se tiverem impacto na rota do motorista, em vez de informações genéricas como geralmente se ouve nas transmissões de rádio.

 

O Ford Puma, apresentado agora na Europa, será o primeiro modelo a vir com esse novo sistema de série, oferecido com operação gratuita durante o primeiro ano.