Nova Ram 3500 chega ao mercado brasilerio a partir de R$ 484.990
Publicado em: 25/03/2022

A Ram lançou no mercado brasileiro a Ram 3500 com preço de R$ 484.990 na versão Laramie. A picape também pode ser comprada nas configurações Laramie Night Edition por R$ 509.990 e na Limited Longhorn por R$ 529.990.

 

 

 

 

 


A picape vem equipada com motor Cummins turbo diesel de 6,7 litros de seis cilindros em linha, que entrega 377 cv a 2.800 rpm. O torque é de 1.150 Nm a 1.700 rpm. Além disso, conta com sistema SCR, que utiliza o Arla 32 para tratar os gases de exaustão e reduzir a emissão de poluentes. O câmbio é automático de seis marchas com sistema de solenóide de força variável (VFS) do conversor de torque, que tem a função de suavizar as trocas na passagem de R (ré) ou D (Drive) para a posição P (Park). Por meio de comandos eletrônicos no painel, o motorista escolhe entre os três modos de tração, 4×2, 4×4 ou 4×4 reduzida, e o diferencial traseiro é antideslizante.

 


A Ram 3500 é capaz de transportar uma carga de até 1.752 kg e rebocar até 9.021 kg. Muito à frente de qualquer outra picape comercializada no Brasil. O modelo conta com limitador de marchas, controle eletrônico do freio do reboque, além do Diesel Exhaust Brake e função Tow/Haul. A caçamba conta com as duas práticas gavetas laterais RamBox, que são totalmente vedadas, podem ser trancadas e têm 122 litros de volume cada. Com os compartimentos laterais, a caçamba ainda impressiona: são 1.280 litros de capacidade. Independente da configuração, a caçamba da Nova Ram 3500 possui revestimento especial, aplicado através de spray, além de iluminação a LED.

 


Além disso, conta com estribo elétrico retrátil de série, acabamento em marrom Cattle Tan e preto, o couro tem costuras contrastantes e não reveste apenas os bancos como também várias superfícies: parte do volante, a alavanca de câmbio, a cobertura e a porção interior do painel, as alças de acesso ao interior, o apoio dos braços e o painel superior das portas e o apoio dos braços central, que também serve como tampa do enorme porta-objetos.

 


Por fora a Ram 3500 se destaca por grade e rodas exclusivas e pela pintura two-tone (bicolor), com a parte superior da carroceria em Branco Pérola e com a porção inferior da cabine, arcos de roda, para-choques e detalhes das rodas em Marrom Walnut. Outra combinação existente apenas na versão de topo da Ram 3500 é Vermelho Delmonico (também perolizada) com os acabamentos cromados.

 


O modelo vem equipado com os faróis Full LED Matrix direcionais, exclusivos no segmento de picapes, espelho retrovisor digital, amplo pacote de assistências à condução (ADAS), com controle de cruzeiro adaptativo com parada, alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e assistente de permanência em faixa e sistema de som premium da Harman Kardon, com 17 alto-falantes e 1 subwoofer, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de caçamba, central multimídia Uconnect com tela de 12 polegadas com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay para dois smartphones e cancelamento ativo de ruídos externos.

 

Há aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros e aquecimento no volante. Os ajustes dos pedais possuem ajustes elétricos, algo incomum no mercado e bancos dianteiros, ajustes elétricos de 10 posições, e duas memórias para o motorista. Completam a lista de equipamentos as 9 portas USB, sendo 4 do tipo C, espalhadas pelo console central, que também acomoda um notebook de até 15 polegadas, além de duas tomadas de 115V de padrão norte-americano.

 

E quando o assunto é porta objetos, a Nova Ram 3500 conta com dois compartimentos no assoalho da segunda fileira de bancos, que podem ser removidos para facilitar a limpeza, bem como outro abaixo do assento da segunda fileira de bancos e uma plataforma, que pode ser aberta para transportar uma carga no interior da picape ou até mesmo dar lugar a um colchão, afinal a grandalhona possui mais de 2 metros de largura.