Nova Nissan Frontier começou ser produzida na Argentina
Publicado em: 15/03/2022

A Nissan começou a produzir a nova Frontier em Santa Isabel, na Argentina, onde será importada para o mercado brasileiro ainda neste ano. Além disso, o modelo também será exportado para o Chile e Colômbia.

 

 

 

 

 

 

Estamos promovendo a produção local e criando um ecossistema de oportunidades que vai da base de fornecedores, da fábrica onde a Frontier é produzida até o ponto de venda, e também contribuindo para o nosso objetivo de promover as exportações. Em setembro de 2021, atingimos a marca de 25.000 unidades da Nissan Frontier exportadas para o Brasil desde o início da produção na Argentina e nossas expectativas para este novo modelo são animadoras”, afirma Gonzalo Ibarzabal, presidente da Nissan Argentina.

 

 

 

 

 

 


A picape começou a ser projetada em 2015, logo após um anúncio de 600 milhões de dólares de investimento. Em julho de 2018, o compromisso foi cumprido com o lançamento do seu primeiro marco: o nascimento da Nissan Frontier produzida localmente. A montadora não revelou dados mecânicos do modelo, que registrou 40% de crescimento nas vendas em 2021 no Brasil.