NOVA KIA CARNIVAL
Publicado em: 24/08/2021

A quarta geração da Carnival, modelo que estreia no mercado brasileiro, em versão única com preço de R$ 479.990

 

 

 

Com características que combinam inovação, espaço, flexibilidade e estilo, o GUV (Grande veículo Utilitário), é refinado, espaçoso, e capaz de oferecer maior conforto e eficiência do que seus antecessores. A Nova Kia Carnival chega ao mercado em versão única e com preço de R$ 479.990.

 

 

 

Design externo

 

Seu novo design de ‘nariz de tigre’ abrange a largura do veículo, integrando luzes diurnas com assinatura de LED, faróis e a grade para dar à nova Carnival um novo visual atraente, futurista e uma assinatura de luz exclusiva.

 

 

Ainda na parte frontal do modelo, os para-choques pretos são finalizados com detalhes cromados, bem como as saídas de ar inferiores.

 

 

Na parte traseira, a Carnival é robusta em estatura e ostenta um novo visual amplo e distinto, acentuado por uma barra de luz de largura total. Por aqui, a nova Carnival possui rodas aro 19” e está disponível em sete cores.

 

 

Design interno

 

O interior representa um aumento em qualidade e design em relação ao seu antecessor, com uma nova cabine futurística. O ambiente de alta tecnologia é evidente no design de seu amplo painel de tela panorâmica, que integra tecnologias de entretenimento com tela dupla e controles por toque.

 

Um seletor shift-by-wire compacto para a transmissão está localizado na base do console central, liberando espaço e de fácil acesso à mão.

 

 

Conectividade e tecnologia

 

 

O centro dos recursos de conectividade do carro é o display digital duplo de alta tecnologia. Isso conecta o novo painel de instrumentos digitais de 12,3” da Kia e o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque também de 12,3” sob uma única peça de vidro.

 

 

O sistema oferece pareamento com Android Auto  e Apple CarPlay integrados com reconhecimento de voz. O sistema de entretenimento também permite que os usuários conectem dois smartphones via Bluetooth ao mesmo tempo.

 

 

Graças a sua nova plataforma e maior carroceria, a Carnival tem espaço de sobra. Na versão brasileira, a minivan é oferecida com três fileiras de bancos e capacidade para oito ocupantes.

 

 

A Carnival tem uma distância entre-eixos de 3.090 mm, largura de 1.995 mm, e comprimento total de 5.155 mm.

 

 

Motorização

 

 

No mercado brasileiro, a Carnival oferece motor Lambda III MPi seis cilindros (V6) à gasolina de 3,5 litros, que gera até 272 cv de potência e 332 Nm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades.