NOVA GERAÇÃO DO NEW CITY GANHA CARROCERIA HATCH
Publicado em: 18/11/2021

A quinta geração do modelo chega em duas carrocerias, confira! 

 

 

A Honda Automóveis do Brasil apresenta o tão aguardado New City. A quinta geração representa uma renovação completa do modelo. O New City e o New City Hatchback chegam elevando os padrões de seus respectivos segmentos sob vários aspectos: dimensões, espaço, qualidade, eficiência de consumo e desempenho, segurança e lista de equipamentos.

 

Design refinado


A presença marcante do New City se dá pela carroceria longa, larga e baixa, tanto no sedã como no hatchback. O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED e o layout de aspecto high-tech resultam em uma perfeita integração à carroceria.

Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED. As rodas são de liga leve, com aro de 16”.

 


Na comparação com o atual City, o New City sedã é 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. Para valorizar ainda mais o conceito low & wide (baixo e largo), ele tem altura total 8 milímetros menor. Com seus 4.549 milímetros.

 


Quando o assunto é bagagem, a família New City também se destaca. No sedã, o porta-malas com volume de 519 litros coloca o New City muito acima da média do segmento, superando até alguns representantes dos sedãs médios.

 

Já o New City Hatchback apresenta uma versatilidade e um espaço interno inigualáveis. Ele traz o consagrado Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade interna da Honda.

 

 

 

Interior refinado

 

O interior do New City também merece destaque pela elevada sofisticação dos materiais e alta qualidade de acabamento e montagem. Todos os pontos de contato com motorista e passageiros têm superfície extremamente agradável ao toque. Em todas as versões, os modelos são equipados com um painel amplo, com caráter esportivo e de fácil visualização das informações.

 

No New City sedã, todas as versões trazem botão de partida do motor, sistema de destravamento por proximidade da chave, ar-condicionado digital, nova central multimídia touchscreen de 8” com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré multivisão.

 

A partir da versão EXL, estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7” multiconfigurável, ar-condicionado digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave.

 

A versão Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

 

Novo motor: alto desempenho, baixo consumo

 

O New City vem equipado com um motor inédito. Todo em alumínio, o quatro-cilindros aspirado é 1.5 litro 16V DI DOHC i-VTEC. A potência máxima é de 126 cavalos a 6.200 rpm, tanto com etanol como com gasolina. O câmbio CVT segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.

 

De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o New City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l – respectivamente, o New City Hatchback registrou 9,1/13,3 e 10,5/14,8 km/l. Com tais números, ambos obtiveram classificação A no PBE, dentro de suas categorias.

 

Versões e preços

 

O New City sedã será oferecido em três versões (EX, EXL e Touring) e o New City Hatchback em duas versões (EXL e Touring).

As vendas do New City sedã iniciarão em janeiro. O New City Hatchback só chega em março.

 

New City sedã:

 

– EX: R$ 108.300,00
– EXL: R$ 114.700,00
– Touring: R$ 123.100,00