NOVA FORD RANGER BLACK
Publicado em: 30/03/2021

A Nova versão da Ranger possui visual esportivo e conjunto motriz com motor 2.2 diesel

 

 

A Ford inicia este mês a venda da Ranger Black, nova versão da picape para uso urbano com uma combinação exclusiva de estilo, desempenho, equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias funções do veículo pelo celular.

 

 

O visual monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e brilhantes e bancos de couro, realça a sofisticação e esportividade da Ranger Black.

 

 

Santantônio, rack de teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de liga leve de 18” fazem parte dos itens diferenciados da picape.

 

 

O interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento, sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.

 

 

Sua central multimídia, completa, é o SYNC 3 com tela touch de 8”, comandos de voz e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade FordPassTM Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo, além de receber alertas de alarme e de funcionamento.

 

 

O conjunto motriz conta com motor Duratorq 2.2L. A apenas 1.600 rpm ele já desenvolve o torque máximo de 39,2 kgfm. Casado com a transmissão automática de seis velocidades, oferece uma direção ágil e confortável. A escolha da tração 4×2 mostrou ser extremamente adequada à proposta de uso urbano da picape e também contribui para o seu excelente custo-benefício.

 

 

A Ranger Black chega com preço de R$179.900 e tem também um custo de posse atraente, incluindo consumo, manutenção, peças e seguro.  Como oferta especial de lançamento, a Ford vai oferecer para os cem primeiros clientes da Ranger Black um kit de acessórios composto por protetor de caçamba, capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Esses itens, que somam R$10.000, também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.