NOVA FIAT FIORINO
Publicado em: 03/12/2021

A Nova Fiat Fiorino chega ao mercado em versão única: Endurance 1.4, e tem preço de R$ 99.990

 

 

Referência entre os veículos comerciais leves e líder do segmento de B-Vans com mais de 90% de participação de mercado, a Fiat Fiorino, acaba de chega à linha 2022. Agora, a Fiorino, que é fabricada em Betim, interior de Minas Gerais, será comercializada em versão única, a Endurance 1.4. O preço é de R$ 99.990.

 

 

As novidades da nova Fiat Fiorino

 

 

O veículo chega cheio de novidades, a começar pelo design. Na dianteira, os novos faróis, mais afilados e com máscara negra, são contornados pelos para-choques, para-lamas e capô redesenhados. A grade frontal traz o Logo Script FIAT. A lateral conta com um painel de porta, que protege a carroceria de pequenas batidas no dia a dia.

 

 

O interior confortável e funcional ganhou painel completamente reformulado com saídas de ar-condicionado retangulares. O novo cluster inclui computador de bordo com seis funções, conta-giros e hodômetro parcial digital. O habitáculo recebeu tons escurecidos e mais 4 porta-objetos, totalizando 13 compartimentos, que somam 18,3 litros.

 

 

O conforto dos ocupantes é garantido por uma longa lista de equipamentos de série. A Nova Fiorino 2022 vem de fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, chave com telecomando, predisposição para som, protetor de cárter, alarme e faróis de neblina.

 

 

No quesito segurança, a Nova Fiorino incorpora controle de tração e estabilidade (ESC) de série.

 

 

Motorização 1.4

 

 

A Nova Fiorino tem embaixo do capô o motor 1.4 EVO Flex, agora ajustado para atender às novas regras de emissões e ruído do Proconve. Ele gera até 86 cv de potência e torque de 120 Nm com etanol. Já com gasolina, a potência é de 84 cv e 116 Nm de torque. Aliado ao motor está o câmbio manual de cinco marchas.

 

 

A nova Fiorino faz o de 0 a 100 km/h em 13,7 segundos e 14,7 segundos com etanol e gasolina, respectivamente. A velocidade máxima é de 160 km/h (e) e 157,8 km/h (g).

 

 

Outra modificação se deu na suspensão traseira. A alteração deixou o conjunto mais leve e reduziu o camber residual e a massa não-suspensa, melhorando a eficiência e estabilidade. Por fim, a capacidade de carga do modelo é de 650 kg. Em volume, são 3.345 litros de capacidade.