MINIATURA DO NISSAN GT-R É PREMIADO NO CONCURSO DE CUSTOMIZAÇÃO DURANTE O SALÃO DIECAST BRASIL
Publicado em: 19/08/2019

 

Marca japonesa também expôs Kicks e GT-R de verdade no Evento de miniaturas de automóveis que reuniu mais de 2 mil pessoas neste fim de semana em São Paulo

 

Em todo o mundo, apenas cinco especialistas da Nissan fazem artesanalmente o motor do ícone superesportivo GT-R. O paulistano Eduardo Kenji, de 25 anos, não é um destes especialistas, porém, também construiu um motor de GT-R e surpreendeu todos os mais de 2 mil visitantes que foram ao Salão Diecast Brasil 2019, um dos maiores eventos de miniaturas de automóveis do país, realizado em São Paulo neste fim de semana.

 

O motorzinho de menos de um centímetro equipa a miniatura de um Nissan GT-R de 7 centímetros de comprimento, todo preparado por Kenji para participar da categoria Carros Nissan do concurso de customização que fez parte do evento. O modelinho que demorou 2 meses para ser feito, foi o grande vencedor na disputa que reuniu 23 réplicas em escala reduzida de automóveis da marca japonesa customizadas por colecionadores de vários estados do Brasil.

 

Grande parte dos concorrentes foi de versões do GT-R, mas também foram apresentadas miniaturas de carros da linhagem Z e até do 100% elétrico Novo Nissan LEAF. A escolha da melhor customização foi feita por Diego Ruiz, designer que faz parte da equipe do Estúdio de Design da Nissan América Latina, batizado de The Box, na cidade de São Paulo.

 

A miniatura que serviu de base para a customização vencedora era a réplica de um Nissan GT-R R34, geração do esportivo produzida entre 1999 e 2002.

 

Como vencedor, além do troféu, ele vai conhecer o Complexo Industrial da Nissan em Resende, onde são feitos o Kicks, o March e o Versa, e ver como um carro de verdade é produzido.

 

No Salão Diecast Brasil, a Nissan também expos miniaturas, incluindo réplicas do Kicks e do elétrico LEAF, e dois carros de verdade: um GT-R e um Kicks. O evento, além do concurso de customização, teve áreas para exposição de coleções, troca e venda de miniaturas, palestras de fabricantes e personalidades do setor, lançamentos de novos veículos em miniatura e competição de Downhill (corrida em pistas especiais) e um grande concurso de customização.