NÃO VIAJE SEM SABER COMO SEU CARRO ESTÁ
Publicado em: 02/01/2020

Cuidados básicos são necessários para evitar transtornos e conseguir uma boa experiência de férias

 

Muito indicado nos períodos de férias, as manutenções em carros antes de longas viagens são importantes, porém, nem sempre seguidas. Evitar imprevistos é a maior certeza de uma experiência agradável ao pegar a estrada.

 

Quanto mais usado o carro, maior a iminência de um check-up. Porém, os mais novos modelos não estão liberados de uma manutenção preventiva, pelo contrário, não existe carro que não quebra, além do perigo sempre existente de acidentes, nem sempre por nossa culpa.

 

Conservar o veículo durante todo o ano é a melhor forma de se economizar na chegada de períodos festivos em que se usa mais o automóvel para longos percursos. No entanto, se essa não foi a postura ao longo de 2019, é melhor gastar com a segurança do que correr riscos desnecessários.

 

A preparação correta para uma viagem de férias é fazer um revisão abrangente no veículo, a fim de saber o estado em que ele se encontra.

 

A Polícia Rodoviária Federal alerta que durante o período de festas de fim de ano, para uma viagem agradável, o motorista deve redobrar os cuidados e realizar uma revisão preventiva com o intuito de evitar acidentes com causa mecânica provável, uma das maiores preocupações nas estradas, principalmente, no fim e começo de ano.

 

Condições dos pneus e alinhamento e balanceamento, nível de óleo, freios, escapamento, radiador, filtros, bateria e itens de sinalização como faróis e luzes de freio, são os principais cuidados que devem constar nas tarefas de preparação para uma viagem.

 

Barulhos não comuns também são sinais de que seu veículos estar com algum problema, afinal, conhecemos nossos carros e é sempre bom lembrar que, probleminhas podem virar problemões se não diagnosticados o mais rápido possível.

 

Além das manutenções mecânicas do veículo, os cuidados físicos dos condutores também são muito importantes, como: dormir bastante antes de dirigir por longos períodos, alternar motoristas entre a viagem, repousar durante certos intervalos, se alimentar bem e evitar uso substâncias que possam mudar o estado natural do corpo humano, como remédios.