MUSTANG LITHIUM: CARACTERÍSTICAS IMPRESSIONANTES EM UM CONCEITO ELÉTRICO
Publicado em: 11/11/2019

Protótipo possui 138 kgfm de torque máximo e potência de 900 cavalos, disponíveis instantaneamente

 

A Ford apresentou o Mustang Lithium, protótipo elétrico de ultra-alto desempenho desenvolvido em parceria com a Webasto, no Sema Show, em Las Vegas.

 

O protótipo elétrico do carro esportivo mais vendido do mundo medirá o interesse da nova geração de consumidores e também a plataforma de teste de tecnologias de gerenciamento térmico e de bateria desenvolvidas pela Webasto e a Ford.

 

O Mustang Lithium tem componentes da carroceria de fibra de carbono, capô com janelas transparentes de policarbonato, altura rebaixada em 1’’ e rodas forjadas de 20’’.

 

Sob o capô, traz um motor elétrico Phi-Power de dois núcleos e duplos inversores de potência, alimentados por um sistema de bateria Webasto de 800 V com tecnologia EVDrive capaz de fornecer 1 MW de potência. São 138 kgfm de torque máximo e potência de 900 cavalos, disponíveis instantaneamente.

 

Para um sistema mais leve, o modelo adota a tensão de 800 V, o dobro da usada na maioria dos carros elétricos atuais, além de transmissão manual de seis velocidades da Getrag MT82, usada em competições de arrancada para suportar o altíssimo torque.

 

O Mustang Lithium tem também modos de direção exclusivos: Valet (manobrista), Sport, Track (pista) e Beast (fera), que podem ser selecionados instantaneamente numa tela de 10,4’’ no painel.