MUITA TECNOLOGIA PARA A SÉTIMA GERAÇÃO DO VOLKSWAGEN JETTA
Publicado em: 21/09/2018

A sétima geração do Novo Jetta chega ao mercado brasileiro como parte da ofensiva de sedãs da Volkswagen no País.

 

O sedã, também produzido sobre a Estratégia Modular MQB, traz uma série de inovações, como iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED, novas proporções de carroceria, linhas de estilo marcantes e acabamento interno premium, além de um design mais arrojado, com melhor aproveitamento do espaço interno e tecnologias de classes superiores.

 

O Novo Jetta traz o DNA de Design da Volkswagen, com traços “limpos”, modernos e uma aparência refinada. A combinação de uma grande grade dianteira e linhas definidas, a adição de cromados e iluminação LED conferem sofisticação ao sedã. A silhueta é marcada por superfícies bem definidas e amplas janelas. O estilo da traseira é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro. O interior é todo novo. Há mais espaço para a cabeça e ombro do que a geração anterior. Os instrumentos e o sistema de infotainment são orientados de forma horizontal e proporcionam fácil leitura. O sedã traz novas cores de tecido e acabamentos de porta, assim como o acabamento do painel em soft touch com materiais de alta qualidade.

 

O modelo é oferecido no Brasil nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI. O Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado “Climatronic” com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF).

 

O sistema de infotainment “Discover Media” com tela de 8”, que permite conectividade com os Smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e navegação integrada, rodas de 17”,  câmera traseira, e sistema Kessy, sistema de seleção do modo de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e iluminação ambiente ajustável em dez tonalidades. São de série no modelo.

 

O Novo Jetta R-Line 250 TSI, além do visual exclusivo e de todos os equipamentos da versão Comfortline, traz Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

 

O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro com o motor 1.4 TSI Total Flex, e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic, capaz de desenvolver potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. O torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta alia desempenho, conforto e economia de combustível. O sedã Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.

 

 

O novo Jetta chega ao mercado em duas versões, como já mencionado, e com os seguintes valores:

 

– 250 TSI Comfortiline – R$ 109.990

 

– 250 TSI R-Line – R$119.990

 

 

*A matéria completa deste importante lançamento da Marca, estará na próxima Edição da Revista Usac News.