MONTADORAS COM FÁBRICA NO BRASIL SUSPENDEM PRODUÇÃO
Publicado em: 20/03/2020

A medida é em razão da propagação do corona vírus (covid-19), pelo país

 

Na manhã de hoje (20), a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, divulgou em nota que, em agravamento da crise gerada pelo COVID-19, todas as empresas ligadas à entidades são tomando medidas para a paralisação das fábricas espalhadas pelo Brasil.

 

Entre elas, a Volkswagen já se posicionou e informou que as atividades em todas as unidades do país a partir do dia 23 de março, a medida se manterá por três semanas.

 

A unidade do Grupo Volkswagen da Argentina também terá paralisação até o dia 31 de março.

 

A Ford, com fábricas em Camaçari (BA), Taubaté (SP), Horizonte (CE), e Pacheco na Argentina, também terá suas linhas paralisadas, NO Brasil a partir do dia 23 e na Argentina a partir do dia 25. A empresa pretende voltar às normalidades a partir do dia 13 de abril.

 

“A maior prioridade da Ford é sempre a segurança e o bem-estar de nossos funcionários e parceiros. Essa ação adicional ajudará a reduzir o risco de disseminação do COVID-19, ao mesmo tempo em que potencializa a saúde dos nossos negócios durante esse período desafiador para toda a economia”, afirma o presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

 

A FCA anunciou a diminuição gradual da produção em suas fábricas = (Betim-MG, Goiana-PE e Campo Largo-PR) a partir de 24 de março, com a paralisação total prevista para 30 de março. As atividades fabris serão retomadas em 21 de abril.

 

A Toyota também confirmou a paralisação. A Marca adotará a medida entres os dias 24 de março e 6 de abril. Marcas como a GM, Mercedes e Volvo também adotam medidas semelhantes.